PUBLICIDADE

Estaduais

Menezes, Deola e Bruno: renegados do Palmeiras são campeões

4 mai 2015 - 15h11
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

No Campeonato Brasileiro de 2014, o Palmeiras vivia o drama da luta contra o rebaixamento no ano de seu centenário. Mesmo se livrando da queda na última rodada, aquele elenco que não deixou saudades no torcedor alviverde e mudou drasticamente: com as mais de 20 contratações promovidas pela nova diretoria, alguns contestados atletas daquele grupo acabaram sendo dispensados pelo clube, vendidos ou saindo por empréstimo.

Neste final de semana, cinco meses depois do fim do drama palestrino na Série A de 2014, alguns jogadores "renegados" pelo Palmeiras comemoraram títulos estaduais pelos clubes para os quais foram emprestados durante o processo de reformulação do plantel alviverde.

Felipe Menezes deixou o Palmeiras pela porta dos fundos e tem brilhado no Goiás
Felipe Menezes deixou o Palmeiras pela porta dos fundos e tem brilhado no Goiás
Foto: Site do Goiás / Divulgação

O caso mais emblemático deles é o do meia Felipe Menezes. O reserva imediato de Valdívia no elenco da temporada passada vive uma realidade totalmente diferente vestindo a camisa do Goiás. Com a 10 do clube esmeraldino, Felipe foi o grande destaque da campanha que rendeu ao clube esmeraldino seu 25º título estadual, marcando todos os gols da equipe nas duas partidas finais diante do Aparecidense - vitória por 2 a 0 em Aparecida de Goiânia e empate por 1 a 1 no Serra Dourada.

Além do armador, dois goleiros extremamente contestados no Palmeiras também levantaram taças neste final de semana. Crias da academia de arqueiros palestrinos, Deola e Bruno foram campeões por Fortaleza e Santa Cruz, respectivamente.

No caso de Bruno, a comemoração veio do banco de reservas, já que sucessivas falhas nas primeiras partidas do Campeonato Pernambucano fizeram com que o goleiro perdesse espaço para Fred. Além dele, o volante Bruninho é outro que estava na campanha palmeirense do Brasileiro de 2014 e que ajudou o Santa a levantar o 28º troféu de Pernambuco, este como titular.

Ainda no Nordeste, Deola foi titular da campanha da conquista cearense pelo Fortaleza. Em 2014, o arqueiro ficou marcado por ter sofrido os seis gols na goleada do Goiás sobre o Palmeiras por 6 a 0, resultado que acendeu de vez o alerta de perigo de rebaixamento no clube ainda na 23ª rodada do torneio.

Neste domingo, o goleiro falhou em um dos gols sofridos pelo Fortaleza no empate por 2 a 2 no Castelão contra o Ceará, em partida marcada pela confusão que se abateu entre os torcedores das duas equipes após o apito final. Aos 37 minutos, a partida estava 1 a 0 para o Fortaleza quando Deola não segurou um chute de Ricardinho do meio da rua. Porém, para sua sorte, o Leão da Pici garantiu a taça com um gol de Cassiano nos acréscimos da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade