
- Diego Garcia
- Direto de Santos
A indefinição sobre qual time o meia Ronaldinho irá defender em 2011 ganhou a avaliação de Pelé, em um evento realizado na Vila Belmiro nesta sexta-feira. O ex-jogador acredita que se o meia realmente ama o Grêmio, como declarou, deveria descartar as propostas rivais e assinar contrato com a equipe gaúcha, sem nem cobrar salários.
"Joguei um ano inteiro de graça pelo Santos. Se ele disse realmente que ama o Grêmio, devia jogar de graça lá, já está com a vida feita mesmo. É a minha opinião", disse Pelé, que esteve presente na inauguração de uma nova ala do memorial do Santos, em homenagem aos oito títulos nacionais conquistados pela equipe e agora reconhecidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
"Não é admissível que os clubes brasileiros ainda tenham que fazer leilão sobre jogadores. É uma maneira de você fazer um futebol muito baixo", afirmou. "Você não vai jogar proque é profissional, porque ama o time, ou porque tem certa intenção de mostrar ao Brasil que está bem, você vai jogar para quem dá mais", completou Pelé.
Segundo o ex-jogador, Ronaldinho perdeu o foco em sua carreira há cerca de dois anos, mas pode ser um reforço importante para a equipe que o contratar, caso esteja com bom preparo físico.
"O que a gente lamentou é que dois anos atrás, na época da Copa, ele perdeu um pouco o foco no condicionamento físico. Ele começou a abandonar um pouco o futebol. Ele é um excelente jogador, se estiver em boas condições físicas, sem dúvida nenhuma será útil", concluiu Pelé, cometendo pequena gafe ao confundir o ano da Copa do Mundo da Alemanha, realizada em 2006.
- Pelé foi o principal personagem de um evento na Vila Belmiro nesta quinta-feira. Com o ex-jogador, o Santos inaugurou um espaço no seu memorial para receber os seis títulos brasileiros "vencidos" depois da unificação imposta pela CBF. Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
- O ex-jogador e astro do futebol brasileiro foi o "principal símbolo" da unificação dos títulos nacionais. Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
- Pelé opinou sobre a novela que envolve o futuro de Ronaldinho. Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
- Na opinião do tricampeão mundial, Ronaldinho deve ir para o Grêmio, se realmente ama o time gaúcho. Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
- Além do "Rei do Futebol", o ex-técnico do Santos Cabralzinho e o presidente Luís Álvaro de Oliveira compareceram à cerimônia. Foto: Diego Garcia / Especial para Terra

