Fale conosco

 Notícias por e-mail
Carioca
Quarta, 2 de fevereiro de 2005, 17h50  Atualizada às 01h49
Botafogo vence Portuguesa-RJ e vai à ponta
 
Agência Lance
O Botafogo está na briga pela ponta do Grupo A
O Botafogo está na briga pela ponta do Grupo A
 Últimas de Carioca
» RJ: polícia eleva rigor em estádios e ameaça organizadas
» CFZ vence e time de Zinho só empata no Rio
» Zinho marca em sua estréia pelo Nova Iguaçu
» Zinho estréia no Nova Iguaçu neste sábado

Com gol de Alex Alves, o Botafogo conseguiu uma importante vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Veja fotos da rodada

Com o triunfo, a equipe alvinegra passou a somar sete pontos no Grupo A da competição - mesmo número do que o líder Volta Redonda - e manteve as chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A Portuguesa, já eliminada, sofreu a terceira derrota em quatro jogos e permaneceu na lanterna da chave, com apenas um ponto.

Jogando a favor do vento forte, o Botafogo explorou os cruzamentos e as jogadas de bola parada no primeiro tempo, levando perigo ao gol adversário. A Portuguesa, muito fechada, procurava os contra-ataques, mas sem a mesma força ofensiva do time alvinegro.

Das muitas oportunidades criadas pelo time alvinegro, a mais polêmica aconteceu aos 35 minutos. Após levantamento na área, Guilherme foi puxado pela camisa. O juiz não marcou o pênalti.

Os jogadores do time alvinegro nem tiveram tempo de reclamar, e logo estavam comemorando. Um minutos depois, Ramon tocou para Alex Alves, que driblou a zaga e mandou a bomba, fazendo um bonito gol. Foi o terceiro de Alex Alves no Campeonato Carioca.

Na segunda etapa, o Botafogo começou melhor e teve boas chances de ampliar o placar. Mas, a partir dos 20 minutos, o time recuou e a Portuguesa equilibrou o jogo. Apesar das muitas chances criadas pelo time da Ilha, Jefferson salvou o time alvinegro com belas defesas.

Aos 26, o Botafogo perdeu a chance do segundo tempo. Alex Alves driblou a zaga e cruzou para Almir, que perdeu na cara do gol. A Portuguesa respondeu com Bibi, numa falha da zaga. Os jogadores pararam, Bibi ficou livre na meia-lua e soltou o chute. Jefferson fez bonita defesa.

A Portuguesa seguiu tentando o empate até o final, como aos 32, quando Alan cruzou para a área e Marcelão cabeceou para fora. E aos 36, quando Marcinho cobrou falta pela esquerda e Rafael Marques tirou de cabeça. Mas não teve sucesso.

Ficha Técnica
Portuguesa 0 x 1 Botafogo
Equipes

Arilson
Marcelo Cardoso
Marcelo Moura
Marcelão
Alan
Otaviano (Marcinho)
Gulit
Éberson
Ratinho
Douglas
(Pardal)
Bibi

Técnico:
Ricardo Barreto

Jefferson
César Prates
Rafael Marques
Juninho (Marins)
Marquinhos
Thiago Xavier
Juca
Ramon
(Élvis)
Caio
Alex Alves
Guilherme
(Almir)

Técnico:
Paulo Bonamigo
Gols
  Alex Alves aos 36min
Cartões Amarelos
Bibi
Marcelão
Otaviano
Marcinho
Gullit
Juninho
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Wágner dos Santos Rosa
Público e renda: 4.100 pagantes e R$ 34.000

 
Lancepress!