Fale conosco

 Notícias por e-mail
Pernambucano
Terça, 22 de fevereiro de 2005, 16h30 
Náutico estréia Mauro Galvão contra o Serrano
 
 Últimas de Pernambucano
» Dirigentes do Sport ainda tentam meia Éder
» Náutico acerta contratação de dois laterais
» Jogador do Santa Cruz pode ir para Portugal
» Náutico pode contratar até cinco reforços
O segundo turno do Campeonato Pernambucano começa nesta quarta-feira com cinco jogos, todos às 20h30 (de Brasília). No Náutico há novidades. Com a demissão do técnico Heron Fereira, após o sexto lugar no primeiro turno, Mauro Galvão assume o comando da equipe já na partida contra o Serrano, no estádio dos Aflitos.

O ex-zagueiro estreou como técnico em 2003, no Vasco, onde era auxiliar de Antônio Lopes. Com a demissão do treinador, Galvão assumiu o comando do time e conseguiu salvar a equipe carioca do rebaixamento para a Série B. Em 2004, o técnico assumiu o Botafogo, seu último time.

Na manhã desta terça-feira, o Náutico anunciou a dispensa do meia Marco Aurélio, que havia sido indicado por Heron Ferreira. Segundo o diretor de futebol Paulo Pontes, ele era um jogador que custava R$ 18 mil mensais e não estava correspondendo.

Já o rival Santa Cruz está numa situação mais confortável. Após conquistar o primeiro turno e garantir vaga na decisão, a equipe volta a campo para enfrentar o Itacuruba, no Arruda. O meia Zada, suspenso, será substituído por Rosembrick.

No Sport, que acabou o turno na terceira posição, o técnico Adilson Batista ainda não definiu o time que enfrenta o Petrolina, fora de casa. O certo é que o atacante Vinícius e o lateral-esquerdo Ademar estão vetados pelo departamento médico do clube.

Para o ataque, é possível que Reinaldo Aleluia ganhe a preferência do treinador e faça dupla com Rinaldo. Afinal, o substituto imediato para a posição, Cristiano Brasília, ainda não se recuperou de uma contusão na virilha.

Já para suprir a vaga de Ademar, o jovem Marcelo será escalado para a posição do lateral-direito Sérgio, que será improvisado na esquerda. Por outro lado, o zagueiro Sandro e o volante Pedro Neto, que estavam suspensos, estão a disposição do técnico.

Outros dois jogos completam a rodada. O Manchete recebe o Porto, no estádio Ademir Cunha, e o Vitória enfrenta o Ypiranga, no Otávio Limeira.
 

Lancepress!