Fale conosco

 Notícias por e-mail
Paulista
Segunda, 28 de fevereiro de 2005, 16h16  Atualizada às 09h57
Gustavo Nery chega e erra nome do Corinthians
 
Agência Lance
Na sua apresentação no Corinthians, Nery errou nome do time
Na sua apresentação no Corinthians, Nery errou nome do time
Multimídia
Áudio e vídeo
» Gustavo Nery comete gafe na chegada ao Corinthians
 Últimas de Paulista
» Finazzi cobra atrasados do América (SP)
» Julgamento do Botafogo-SP é adiado
» Francana perde e é rebaixada para a Série A-3
» Juventus goleia Matonense por 8 a 1 na Série A2
O lateral-esquerdo Gustavo Nery foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge. O jogador é o novo reforço do Corinthians, contrato pelo fundo de investimentos MSI.

Confira a reportagem em vídeo

Logo em sua primeira entrevista, no entanto, o jogador cometeu uma gafe. Gustavo equivocou-se e chamou o clube de Corinthians Futebol Clube, ao invés de Sport Club Corinthians Paulista. Ex-jogador de São Paulo e Santos, Nery não acredita em rejeição da torcida corintiana.

"Acho que não vou enfrentar rejeição. A cada dia, a torcida vai esquecer que passei pelo São Paulo. Venho para jogar no Corinthians Futebol Clube", disse o jogador, que, logo após tentou consertar o erro. "Vocês falaram tanto do São Paulo que acabou passando", tentou arrumar.

Gustavo, que deixou o clube do Morumbi em junho do ano passado para jogar no Werder Bremen e não joga há sete mesmo, disse que retornou ao futebol brasileiro com o objetivo de voltar a ser convocado à Seleção Brasileira. O lateral foi campeão da Copa América em julho de 2004.

"O meu objetivo é voltar à Seleção. Fiquei um pouco afastado por causa da lesão, mas quero jogar para ter outra chance. Este ano tem a Copa das Confederações (junho) e este é o meu objetivo", disse o jogador, referindo-se às lesões que teve na Europa.

Primeiro, ele fraturou a mão esquerda, que operou em setembro. Recuperado, sofreu uma contratura ao voltar aos treinos.

Gustavo Nery disse que não deve ter condições físicas para jogar neste sábado contra o União São João, em Mogi Mirim. Ele deverá jogar apenas no dia 13, contra o Santo André, no ABC.

"Estou parado há sete meses por causa de uma lesão no braço mas já estou recuperado. Vou conversar com a comissão para ver se posso voltar no sábado. Se não der neste, no próximo eu jogo com certeza", afirmou.


 

Lancepress!