Fale conosco

 Notícias por e-mail
Baiano
Sábado, 29 de outubro de 2005, 17h31 
Baiano-2006 define fórmula de disputa
 
 Últimas de Baiano
» Baiano-2006 define fórmula de disputa
» Campeonato Baiano de 2006 já tem fórmula definida
» Campeonato Baiano terá dois meses a mais de duração
» Federação Bahiana muda data e local de partida
Os clubes aprovaram a fórmula apresentada pelo Departamento Técnico da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para o Campeonato Estadual de 2006. Serão 12 equipes que disputarão dois turnos e o campeão de cada um deles decide o título em jogos de ida e volta. A princípio, a competição começará no dia 8 de janeiro e terminará no dia 4 de junho.

Serão formados dois grupos de seis times para a disputa dos dois turnos. O Grupo 1 será formado por Bahia, Camaçari, Catuense, Colo Colo, Fluminense e Poções. O Grupo 2 terá Vitória, Atlético de Alagoinhas, Camaçariense, Ipitanga, Itabuna e Juazeiro.

No primeiro turno, as equipes do Grupo 1 enfrentarão as do Grupo 2 em sistema de ida e volta e as quatro melhores colocadas de cada chave avançam às quartas-de-final.

Nesta fase, em jogos de ida e volta, o primeiro e o segundo lugar do Grupo 1 enfrentarão, respectivamente, o quarto e o terceiro da mesma chave. Os mesmos confrontos ocorrerão com os quatro primeiros do Grupo 2.

Nas semifinais, também em partidas de ida e volta, os vencedores dos duelos pelo Grupo 1 se enfrentam enquanto que os ganhadores dos confrontos pelo Grupo 2 disputam a outra vaga na final. A decisão do primeiro turno também será em jogos de ida e volta.

No segundo turno, os times do Grupo 1 se enfrentam em jogos de ida e volta. O mesmo ocorrerá no Grupo 2. Os quatro primeiros de cada chave vão às quartas-de-final.

Nesta fase, em jogos de ida e volta, o primeiro e o segundo lugar do Grupo 1 encaram, respectivamente, o quarto e o terceiro do Grupo 2 (estes confrontos fazem parte do Grupo 3). Já o líder e o vice-líder do Grupo 2 pegam, respectivamente, o quarto e o terceiro lugar do Grupo 1 (estes duelos fazem parte do Grupo 4).

Na semifinal, também em sistema de ida e volta, um dos vencedores do Grupo 3 pega um dos ganhadores do Grupo 4 e o outro ganhador do Grupo 3 pega o outro vencedor do Grupo 4. Os vencedores destes confrontos se enfrentam na decisão também em jogos de ida e volta.

O campeão e o vice-campeão baiano de 2006 estarão automaticamente classificados para a Copa do Brasil de 2007. As duas equipes que tiverem as piores campanhas no primeiro e no segundo turno farão partidas de ida e volta para decidir quem será rebaixado para a segunda divisão. Se um time fizer a pior campanha nos dois turnos será automaticamente rebaixado.


 

Lancepress!