Fale conosco

 Notícias por e-mail
Mineiro
Sábado, 25 de março de 2006, 11h23  Atualizada às 11h35
Ipatinga e América decidem vaga na final do Mineiro
 
 Últimas de Mineiro
» Ipatinga e América decidem vaga na final do Mineiro
» Amaral se recupera e deve jogar a estréia
» Sem jogos oficiais, América-MG disputa amistoso
» Destaque do sub-17 pode reforçar o Atlético-MG
A segunda "guerra" entre Ipatinga e América-MG pela vaga na final do Campeonato Mineiro está marcada para este domingo, às 18h10, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço. O árbitro Anselmo da Costa já foi convocado em São Paulo e os anfitriões preparam as armas, após perderam importantes jogadores na confusão do primeiro jogo (vitória do Ipatinga por 3 a 2 no Independência).

Como levou a melhor no primeiro confronto e, ainda tinha a vantagem por ter se classificado para as semifinais como primeiro na tabela, o Ipatinga poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim se classificará para a final.

No entanto, essa vantagem não está sendo muito levada em conta pelo atual campeão mineiro. Depois de vencer o Botafogo por 3 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil, o Ipatinga chegou ao 20º jogo invicto e, em casa, não sabe o que é perder há um ano, desde o dia 9 de março, quando o time do Vale do Aço foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro.

A confusão do último domingo, quando os dois clubes deixaram o gramado reclamando muito da arbitragem de Rogério Pereira rendeu ao Ipatinga as baixas de Léo Medeiros e Leandro Salino. O primeiro será substituído pelo meia Jaílton. Já o segundo, que estava improvisado na lateral, deve dar lugar a Marinho Donizete ou Alemão. O critério a ser utilizado pelo treinador para a escolha será quem tiver melhor condição física, já que ambos estavam no departamento médico.

O América, por sua vez, permaneceu durante toda a semana se preparando para tentar encerrar a invencibilidade do rival, vencer por dois gols de diferença e chegar à final do Campeonato Mineiro com o status de zebra. Assim como na primeira fase, em que só se classificou às semifinais depois do apito do árbitro (dependia do resultado do confronto entre Democrata-SL x Ituiutaba), o América se prepara para novamente surpreender, mesmo com a ausência de três titulares: Zeziel, que foi expulso no último domingo, Euller e Welligton Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Tem alguns momentos em que a gente não pode ser omisso. Temos consciência da força do Ipatinga, mas só a vitória nos interessa", disse o treinador Flávio Lopes.

Com a suspensão do zagueiro Welligton Paulo, Flávio Lopes não irá alterar apenas o time, mas também o esquema, que passará do 3-5-2 para o 4-4-2. As dúvidas do treinador permanecem no meio-de-campo. Marcelino e Popita voltaram a treinar entre os titulares e têm as maiores chances de jogar ao lado de Léo, que retorna ao time após suspensão, e Dudu.


 

Lancepress!