Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Paulista
Sábado, 20 de maio de 2006, 17h26 
Barueri e Guaratinguetá sobem para a A1 do Paulista
 
 Últimas de Paulista
» Barueri goleia e leva o título da Série A-2
» Rio Claro e Sertãozinho se classificam para A-1
» Barueri e Guaratinguetá sobem para a A1 do Paulista
» Vice-campeão, São Paulo domina seleção do Paulista
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Campeonato Paulista da Série A1 terá dois estreantes no ano que vem. Grêmio Barueri e Guaratinguetá conquistaram neste domingo o acesso para a divisão principal do Estadual.

A equipe de Barueri venceu, de virada, o Guaratinguetá por 2 a 1 e garantiu o acesso.

Apesar da derrota, o Guaratinguetá também conquistou a vaga, já que terminou a fase na segunda colocação. Sobem para a A1 de 2007 os dois primeiros colocados de cada grupo.

Além do acesso, o time da Grande São Paulo irá disputar o título da Série A2, já que terminou a segunda fase na ponta do Grupo 4 da segunda fase. O adversário será conhecido na noite deste sábado, quando os jogos do Grupo 3 começarem.

O Guaratinguetá começou na frente com Alê, que abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Barueri ia dando adeus à classificação porque o União São João vencia o Rio Preto por 1 a 0.

Mas aos cinco do segundo tempo, Éverton empatou a partida. Aos 22, Pedrão fez o gol da vitória.

Com o gol marcado, Everton se isolou na artilharia da A2. Ele agora tem 15 gols e só pode ser alcançado por Beto, do Palmeiras B, que até aqui fez 13 gols.

A vitória do União São João por 3 a 0 não teve efeito nenhum. Com oito pontos, a equipe de Araras ficou com oito pontos, um a menos que o Guaratinguetá.

Os gols desta partida foram marcados por Alexandre Iversen, aos 15 minutos, e Piá, aos 32 do primeiro tempo. Kléberson fez o terceiro aos quatro minutos da segunda etapa e Piá, novamente, fechou o placar aos 40.

As outras duas equipes que conquistarão o acesso para a A1 serão conhecidas ainda neste sábado. Às 20h, o Sertãozinho receberá o Taquaritinga enquanto o Rio Claro enfrentará o Palmeiras B.


 

Lancepress!