Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Baiano
Sexta, 7 de abril de 2006, 21h05  Atualizada às 21h51
Mauro Fernandes é o novo técnico do Bahia
 
 Últimas de Baiano
» Ipitanga colhe frutos e confirma venda de Rogério
» Colo Colo procura reforços em São Paulo
» Mauro Fernandes recusa propostas para ficar no Bahia
» Troca entre rivais movimenta futebol baiano
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mauro Fernandes é o novo treinador do Bahia. Ele foi contratado na tarde desta sexta-feira pelo presidente Petrônio Barradas e pelo diretor de futebol Newton Mota.

Mauro estava em Brasília, onde dirigiu o Ceilândia (DF). Ele seguirá do Distrito Federal direto para Ilhéus, onde se encontra a delegação do Bahia, para já comandar um coletivo neste sábado e assumir o comando do time na partida do próximo domingo, contra o Poções, em Poções, pelo Campeonato Baiano.

Charles Fabian, que deixou o cargo de treinador, continuará fazendo parte da comissão técnica do clube baiano.

Antes de contratar Mauro, a diretoria do Bahia fez proposta na manhã desta sexta ao técnico campeão do primeiro turno do campeonato baiano pelo Colo Colo, Aparício Ferreira, que recusou o convite alegando que não podia interromper seu trabalho no clube de Ilhéus.

Mauro Fernandes vai estrear no Bahia domingo, contra o Poções, cheio de esperanças e otimista. O treinador disse que vai trabalhar muito para conquistar mais títulos na sua carreira e tentar levar o Bahia de volta à elite do futebol brasileiro.

Segundo o técnico, o Bahia é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não pode estar na Série C do Brasileiro. Mauro Fernandes é mineiro, de Sete Lagoas, e trabalha há 36 anos no futebol, como jogador e técnico.

Fernandes começou a carreira jogando pelo Corinthians, em 1970. Após defender equipes do interior paulista, jogou em times do México e da Grécia. Voltou ao Brasil em 81 e defendeu, ainda como jogador, CSA-AL, Treze-PB e Campinense-PB antes de parar de jogar.

Em 1984, Mauro Fernandes iniciou a carreira de técnico no Autoesporte-PB, pelo qual acabou campeão paraibano dois anos mais tarde.

Em 88, foi novamente campeão paraibano, pelo Botafogo. Em 90, sagrou-se campeão potiguar pelo ABC e no ano seguinte foi campeão alagoano pelo CSA. Foi bicampeão sergipano em 94-95, pelo Sergipe.

Foi ainda bicampeão goiano, pelo Goiás e ficou 28 jogos sem perder no Estadual de 97.

Dirigiu o Coritiba em 99 e foi técnico do Botafogo, do Rio, no mesmo ano. Em 2002, passou pelo América-MG e pelo CRB. Dirigiu também o Brasiliense e o Fortaleza. Recentemente, estava no Ceilândia, do Distrito Federal, de onde saiu para o Bahia.


 

Lancepress!