Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Rio de Janeiro
Domingo, 9 de abril de 2006, 12h42 
Atacante Dodô mira artilharia e título no Carioca
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» Federação quer Carioca 2007 com 16 times
» Bebeto de Freitas resiste contra a chegada de Sérgio Manoel
» Modesto, Dodô se elege o melhor do Carioca
» Botafoguenses aprovam metódos exóticos de técnico
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Artilheiro e ídolo do Botafogo, Dodô parece mesmo encarnar o espírito alvinegro como poucos. No sábado, na véspera da decisão, o atacante levou seu filho, Pedro Lucas, de um ano e sete meses, para acompanhar o treino. Antes da partida contra o América, na final da Taça Guanabara, o jogador fez o mesmo.

"Sempre o trago para os treinos. É legal, descontrai o ambiente. O pessoal gosta tanto do Pedro que sempre pede para trazê-lo", afirmou o artilheiro alvinegro.

O último treino antes da decisão contra o Madureira ficou lotado de torcedores. Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, Dodô mantém a expectativa de ser campeão e artilheiro de uma mesma competição, o que não ocorre desde 98. Ele está a um gol de Sorato, que já trocou a Cabofriense pelo Bahia.

Feliz com o bom momento que vive aos 31 anos de idade, Dodô comemora os dez gols marcados em 14 jogos nesta temporada pelo clube. E curte a boa fase.

"A gente tem de se acostumar com o lado bom, conviver com esse entusiasmo da torcida. É um privilégio viver uma semana tranqüila e poder contribuir para a alegria do torcedor alvinegro", garantiu o atacante botafoguense.

A vantagem construída há uma semana provoca tranqüilidade em Dodô, mas não relaxamento. Experiente, o jogador sabe que o time não deve desprezar os dois gols do primeiro jogo, mas também não deverá deixar o adversário dar as cartas durante o jogo.

"A vantagem é boa porque poderemos esperar um pouco para observar. Mas o time não pode só esperar, tem de tomar a iniciativa de jogo. Vamos ter de marcar bem porque o conjunto do Madureira é muito bom", alertou, atento, o ídolo da torcida alvinegra.
 

Lancepress!