|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, pedirá mais datas para o Estadual. Com a idéia de incluir semifinais e final no calendário, ele solicitará que a competição tenha 23 datas, e não 19, como ocorreu neste ano.
"O (sistema de disputa por) pontos corridos é o melhor caminho, mas 50% das pessoas não pensam assim. Vamos ver todos os interesses e repensar", afirmou o dirigente.
"O estado de São Paulo é grande, merece um número maior de datas. Vamos fazer um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 23 datas. Não dá para fazer um turno e returno, mas podemos fazer semifinal e final", justificou.
Apesar da intenção de mudar, o presidente da FPF fez uma boa avaliação do Paulista. "O Santos é o legítimo campeão, com um ponto à frente do São Paulo. A competição foi cheia de brilho e de luta. Estou feliz pelo campeonato. Encheu a gente e alegria e satisfação."
A FPF teve sorte e o Campeonato Paulista foi decidido mesmo na última rodada. Para dar mais brilho à festa, resolveu levar o troféu de helicóptero até a Vila Belmiro para que os jogadores do Santos pudessem levantá-lo no dia da conquista.
"Tinha que levar a taça para algum lugar, não dava para fazer uma réplica. Aos 37min do segundo tempo, quando estava 2 a 0, decidimos subir e acompanhamos no rádio do helicóptero. Foi decisão minha. Entendi que, se usássemos um helicóptero, a taça poderia chegar tanto na Vila como em Mogi Mirim. E deu certo", concluiu.
|