|
 |
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Apesar de ter ficado com o vice-campeonato paulista, o São Paulo dominou a seleção do Estadual, anunciada na festa de encerramento da competição, nesta segunda-feira. O time do Morumbi contou com quatro representantes entre os eleitos, enquanto o Santos, campeão, teve três citados. Já o corintiano Nilmar foi o recordista da premiação.
Veja fotos
Opine: o que você achou da seleção?
Baixe o pôster do campeão
Veja fotos da conquista
Baixe hino no celular
Envie um cartão
Baixe emoticons do campeão
O lateral-esquerdo Júnior, o volante Mineiro, o meia Danilo e o atacante Thiago, todos do São Paulo, entraram na seleção dos melhores do Paulista. Já a equipe da Vila Belmiro teve o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Manzur, e o volante Maldonado relacionados.
A equipe dos melhores foi formada no esquema 4-3-3: Fábio Costa (Santos); Ânderson Lima (São Caetano), Manzur (Santos), Gamarra (Palmeiras) e Júnior (São Paulo); Maldonado (Santos), Mineiro (São Paulo) e Danilo (São Paulo), Edmundo (Palmeiras), Thiago (São Paulo) e Nilmar (Corinthians).
Já o atacante Nilmar, do time do Parque São Jorge, recebeu três citações. O jovem, além de ter entrado na seleção, foi premiado como artilheiro (18 gols) e melhor jogador do torneio.
As novas taças e medalhas refrescaram as esperanças do corintiano de ser lembrado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. "A Seleção está ainda na minha cabeça. Sei que é difícil, mas vou continuar fazendo o que tenho feito e espero ser chamado para a Copa", disse.
O santista Fábio Costa, capitão do Santos, levou uma taça por ter sido o goleiro menos vazado (17 gols). Já o goleiro André Zuba, do América, foi eleito a revelação do campeonato.
O prêmio de melhor jogador do Interior ficou com o meia Lenílson, do Noroeste. Disputado por São Paulo e Santos, o jogador foi anunciado pelo clube tricolor como reforço para o Brasileiro e a Libertadores.
|