Paulista

Paulista

Domingo, 21 de janeiro de 2007, 17h58  Atualizada às 22h59

Com dois de Jaílson, Corinthians supera São Bento

Agência Lance

Jaílson comemora com Roger seu primeiro gol pelo Corinthians
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Corinthians visitou o São Bento, neste domingo, em Sorocaba, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Sem os atacantes Nilmar e Amoroso, o time teve de contar com os gols dos recém-contratados Jaílson (2) e Christian para levar a melhor por 4 a 2. Marcelo Mattos também deixou o seu, em cobrança de pênalti.

Jaílson faz dois em vitória corintiana
Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira a tabela
Veja o site dos Estaduais

Com o resultado, os comandados de Emerson Leão passaram a somar seis pontos em duas rodadas no Estadual. Já a formação dirigida pelo ex-jogador alvinegro Freddy Rincón, que havia perdido para o Noroeste na jornada de abertura, ainda busca seu primeiro ponto.

O Corinthians começou bem e abriu o placar logo aos 3min, quando Jaílson recebeu na área e limpou a marcação antes de bater de pé esquerdo. O São Bento conseguiu chegar ao empate em cabeçada de Kléber, que ganhou de Marinho após cobrança de falta de Alemão, aos 26min.

A equipe alvinegra teve outras boas chances no primeiro tempo e chegou a acertar a bola no travessão de Rafael, com Roger, mas só passou à frente após o intervalo. A 1min da etapa final, Roger cobrou escanteio da esquerda e Christian cabeceou para a rede.

Emerson Leão, que já havia trocado Élton pelo volante Daniel, sacou o outro meia do time, Roger, e colocou o zagueiro Gustavo. Três minutos depois, aos 19min, Roberto Santos subiu na pequena área e marcou de cabeça, obrigando o técnico do Corinthians a trocar o zagueiro Marinho pelo meia-atacante Wilson.

Aos 23min, a equipe do Parque São Jorge contou com a sorte para passar novamente à frente. Edson arriscou de longe e a bola sobrou limpa para Jaílson, que bateu no canto direito de Rafael. Na seqüência, Ewerton cometeu falta mais dura e foi expulso de campo.

Com um a menos, o São Bento foi atacado pelo Corinthians nos minutos finais e apelou para a violência para conter os avanços adversários. Rosinei chegou a levar uma cotovelada antes de Gustavo sofrer pênalti. Marcelo Mattos bateu forte, aos 42min, e fechou a contagem.

As duas equipes voltam a campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira. Enquanto o time de Sorocaba tenta a recuperação em São José do Rio Preto, contra o América, a formação alvinegra tenta manter o aproveitamento de 100% diante do Juventus, no Pacaembu.

Ficha Técnica
São Bento 2 x 4 Corinthians
Equipes
Rafael
Rafael Baumgarten
(Émerson)
Kléber
Rogélio
Vanderson
Ewerton
Thiago Almeida
Michel
Alemão
(Ferdinando)
Roberto Santos
Davi
(Sérgio Júnior)

Técnico:
Freddy Rincón
Marcelo
Rosinei
Marinho
(Wilson)
Betão
Edson
Marcelo Mattos
Magrão
Roger
(Gustavo)
Élton
(Daniel)
Jaílson
Christian

Técnico:
Emerson Leão
Gols
26min - 1° tempo
Kléber
19min - 2° tempo
Roberto Santos
3min - 1° tempo
Jaílson
1min - 2º tempo
Christian
23min - 2º tempo
Jaílson
42min - 2º tempo
Marcelo Mattos
Cartões amarelos
Kléber
Michel
Roberto Santos
Gustavo
Cartões vermelhos
Ewerton  
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Público e renda: 12.211 pagantes e R$ 261.420,00

Redação Terra