Gaúcho

Gaúcho

Terça, 23 de janeiro de 2007, 10h58  Atualizada às 12h36

Russos querem tirar Lucas do Grêmio

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O bom desempenho do volante Lucas, do Grêmio, no Sul-Americano Sub-20, fez crescer o número de clubes interessados em contratá-lo. Primeiro foram os espanhóis do Atlético de Madrid que apresentaram uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 16,7 milhões), mas não cumpriram os prazos de pagamento. Agora são os russos do Lokomotiv Moscou que sondam a direção gremista.

Grêmio quer triplicar sócios
Veja como anda o mercado do futebol
Escolha os craques dos Estaduais

O clube gaúcho estipulou o valor de negociação em 8 milhões de euros (R$ 22,3 milhões). Mas o jogador só será liberado após a disputa da Copa Libertadores, conforme garante o presidente Paulo Odone.

"Todos os dias nós somos abordados com alguma sondagem para a contratação do Lucas. Não sei se vai haver negócio. Nós agimos com muita cautela. Se ocorrer qualquer tipo de transação neste momento, Lucas fica até o término da Libertadores", afirmou o cartola.

"As dificuldades financeiras fazem o Grêmio ter a necessidade de negociar o jogador, até mesmo sem esperar uma valorização maior, que certamente ocorrerá com as convocações para a Seleção Brasileira principal", completou.

Enquanto não negocia Lucas, o Grêmio corre atrás de pelo menos dois reforços para completar o grupo: um lateral-esquerdo e um atacante. Kelly, do Al Ain, dos Emirados Árabes, continua sendo o nome para o ataque. E Marcão, do Atlético-PR, o preferido para a lateral esquerda.

Lancepress!