Gaúcho

Gaúcho

Domingo, 4 de fevereiro de 2007, 16h11 

Abel Braga recebe convite para treinar Peru

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O técnico Abel Braga recebeu um convite da Federação Peruana para treinar a seleção do país. A informação foi dada pelo representante do treinador, Djalma Pinto Filho, ao comentar a possibilidade de o téncico do Internacional treinar a Seleção olímpica.

Veja como anda o mercado do futebol
Veja as últimas do Inter

"De oficial não existe nada (sobre a Seleção Brasileira). Houve sim o interesse da Federação Peruana para que o Abel possa comandar a sua seleção nas Eliminatórias. Quanto à CBF, a gente não tem nada oficial. Lógico que o Abel seria uma pessoa altamente recomendável, por ser o técnico campeão do mundo. Mas no momento não sabemos nada", garantiu o representante.

Djalma diz que uma proposta desse nível pode ser feita para Abel Braga, não sendo obrigatório que ele seja o primeiro a receber o contato.

"Obviamente que eu saberia de alguma coisa, porque o Abel me comunicaria. Se houvesse alguma coisa eu saberia. O que existe de concreto é o interesse da seleção peruana. E essas questões devem passar pelo crivo do Abel", completou.

O representante do técnico diz que o convite feito pela Federação Peruana continua aberto. Ele foi feito no final do Campeonato Brasileiro de 2006. Inicialmente Abel declinou do convite preferindo priorizar o trabalho de preparação para o Mundial da Fifa, no Japão, onde o Inter conquistou o título.

Lancepress!