Gaúcho

Gaúcho

Terça, 13 de março de 2007, 21h31 

Zagueiro é condenado a dois anos de prisão

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O zagueiro Darzone, do Guarany de Bagé, foi condenado nesta terça-feira a dois anos de prisão, mas deverá cumprir pena em regime aberto.

Em 13 de novembro de 1999, quando atuava pelo Santo Ângelo, ele agrediu ao então zagueiro Régis, do Caxias, com um soco tão violento na cabeça que o adversário entrou em coma. Na época com 21 anos, Régis não pôde mais jogar futebol.

O processo penal foi aberto e Darzone foi condenado a dois anos e dois meses de prisão em 2005, pena que cumpriria no regime aberto ¿ ou seja, teria que dormir num albergue todas as noites. A pena foi confirmada nesta terça-feira pela 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado, mas o jogador foi beneficiado por uma liberalidade do juiz que julgou o recurso.

"Em um primeiro momento ele iria ter de dormir no albergue. Depois, o juiz entendeu que, por causa do trabalho dele, poderia cumprir a pena sem essa limitação", explicou o advogado de Darzone, Clóvis Willms.

De qualquer forma, o zagueiro não se livra da condição de sentenciado. Ele não poderá se afastar da cidade de Bagé ou de onde venha a estabelecer residência sem licença judicial.

Lancepress!