| Futebol |
| Estaduais 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| Baiano |
| Capixaba |
| Catarinense |
| Cearense |
| Gaúcho |
| Goiano |
| Mato-Grossense |
| Mineiro |
| Paranaense |
| Paulista |
| Pernambucano |
| Rio de Janeiro |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Sexta, 23 de março de 2007, 09h26 Sport vira o único time da Série A invicto em 2007 |
|
A última derrota foi no dia 25 de novembro do ano passado, para a Portuguesa, na derradeira rodada da Série B. Desde lá, foram 14 vitórias e apenas dois empates. O time balançou redes adversárias 39 vezes e sofreu apenas cinco gols. Estatísticas que credenciam o time pernambucano ao posto de um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade.
"É o que os números estão mostrando. Temos uma equipe qualificada, que está tendo início de temporada animador. Ainda é cedo para falar, mas acho que temos condições de fazer bonito na Série A", disse o meia Fumagalli.
Um dos responsáveis pelo sucesso do Sport é o técnico Gallo. Antes de treinar o FC Tokyo, em 2006, ele havia recebido uma proposta do time pernambucano. No início de 2007, resolveu aceitá-la.
"Meu mérito foi ter indicado contratações de jogadores que se encaixaram bem com os que já estavam na Ilha do Retiro. O grupo está acreditando no trabalho e encaramos todos os jogos como decisões", avalia o treinador.
Gallo manteve postura ética e garantiu não ter secado o São Paulo contra o Necaxa. Já o atacante Fumagalli, no melhor espírito do torcedor rubro-negro, admitiu ter gostado do resultado "Foi legal, pois mostra que nosso trabalho está sendo bem-feito e dá uma dimensão maior para todos nós", justificou.
E o Sport promete não parar por aí. Recém-promovido para a elite do futebol nacional, da qual estava distante desde 2001, o time quer fazer bonito na Série A. "Trouxemos reforços no início da temporada para não precisarmos contratar na véspera do Brasileiro. Sei que não somos infalíveis. No dia em que perdermos, continuaremos com a cabeça erguida", afirma Gallo.
Confira a campanha do Sport em 2007:
Estadual - Sport 1x0 Cabense
Estadual - Ypiranga 0x2 Sport
Estadual - Sport 2x0 Central
Estadual - Porto 1x2 Sport
Estadual - Serrano 0x1 Sport
Estadual - Sport 5x1 Vera Cruz
Estadual - Náutico 0x1 Sport
Estadual - Belo Jardim 0x3 Sport
Estadual - Sport 1x1 Santa Cruz
Copa do Brasil - Campinense 1x1 Sport
Copa do Brasil - Sport 3x0 Campinense
Estadual - Cabense 1x3 Sport
Estadual - Sport 6x0 Ypiranga
Estadual - Central 0x1 Sport
Copa do Brasil - Ananindeua 0x5 Sport
Estadual - Sport 2x0 Porto