Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Domingo, 25 de março de 2007, 14h57 

Pelé, Zico e Dinamite apóiam Romário por gol mil

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O que não vai faltar no Maracanã neste domingo é apoio para que Romário marque o seu milésimo gol. A marca histórica é recebida com entusiasmo por alguns dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, como Pelé, Zico, Roberto Dinamite e Dadá Maravilha.

» Veja lista de gols de Romário
» Opine: como será o gol mil?
» Romário prevê gol mil de pênalti
» Veja as últimas do Vasco

Com 1.284 gols em 1.375 jogos disputados, Pelé reconheceu a importância do feito, que pode ser alcançado 37 anos depois que ele ultrapassou os três dígitos enfrentando o próprio Vasco, no Maracanã.

"Será muito importante para o futebol brasileiro que outros jogadores consigam alcançar a marca do milésimo gol", disse Pelé.

Atualmente com 998 gols (de acordo com suas próprias contas), Romário marcou mais vezes que Zico (826 gols) e Roberto Dinamite (754). Porém, o foclclórico Dadá Maravilha chegou bem perto da marca. Segundo ele, foram 926 gols na carreira.

"Eu cheguei ao meu máximo e não consegui atingir os mil gols. Isso é apenas para deuses como Romário e Pelé", disse Dadá, mostrando humildade.

Zico também entrou no coro pelo milésimo gol do camisa 11. "A luta dele é muito justa e digna. Todos têm o direito de sonhar e de alcançar suas metas. Ele botou na cabeça que vai chegar ao milésimo e chegará", afirmou o ex-jogador rubro-negro, que marcou 333 de seus 826, no Maracanã.

Roberto Dinamite, que marcou 698 pelo clube de São Januário, não deixou de incentivar o ex-parceiro. "Quero que ele faça o gol contra o Flamengo. É um clássico e é bom pela rivalidade, mas o mais importante é ajudar o Vasco a vencer. Aí seria uma maravilha e ele teria mais motivos para comemorar", finalizou Roberto.

Lancepress!