Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quinta, 26 de abril de 2007, 16h35 

Rafael Marques pode deixar o Botafogo

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O zagueiro Rafael Marques pode deixar o Botafogo após o Campeonato Carioca. No empate por 3 a 3 com o Coritiba, nesta quarta-feira, o jogador foi titular na vaga de Alex - vetado pelos médicos -, não teve boa atuação e saiu de campo bastante vaiado pela torcida alvinegra.

» Veja as últimas do Botafogo

"Rafael teve uma fase muito boa no Botafogo há um ano, depois caiu muito. Após o Estadual vamos ver a vontade do jogador de ficar, da direção, do Cuca. Surgiu o interesse de alguns clubes, mas vamos esperar. É o Cuca que vai avaliá-lo", declarou o vice-presidente de futebol, Ricardo Rotenberg.

O dirigente deixou claro que não vai se precipitar sobre a situação do zagueiro. O técnico Cuca vem utilizando Rafael Marques como terceira opção na zaga e, além disso, o jogador é cria das divisões de base do time alvinegro.

"Vai depender muito da vontade dele. Rafael está desde os oito anos no Botafogo, é cria do clube, é botafoguense, não podemos precipitar esta situação. Ele está lá há 14 anos, tem uma ligação emocional com o Botafogo, nós o tratamos com muito carinho. Vamos fazer o que for melhor para ele", disse Rotenberg.

Com a iminente chegada do zagueiro Renato Silva, que ainda está suspenso por causa do doping por uso de maconha, um zagueiro deve deixar o elenco alvinegro. No momento, Juninho, Alex, Rafael Marques, Vágner e Asprilla são as opções da posição. Rogério Corrêa, que integrou o elenco no início do ano, foi para o Ceará.

Lancepress!