Estaduais 2007

Estaduais 2007

Domingo, 29 de abril de 2007, 20h34 

América-SE é campeão com "ajuda" de rival

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O América-SE sagrou-se campeão estadual neste domingo. Apesar de ter ficado no empate por 1 a 1 com o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, em partida válida pela última rodada do quadrangular final da competição, o time foi beneficiado pela derrota do Confiança por 2 a 0 para o Sergipe e levou o título.

Os dois líderes entraram em campo neste domingo empatados em número de pontos. Com os resultados da rodada, o América foi a 47 e deixou o rival para trás, com 46.

O Sergipe encerrou a sua participação no torneio em terceiro lugar, com nove pontos, enquanto o Itabaiana foi o quarto, com cinco.

Disposto a atrapalhar a festa do adversário, o Itabaiana abriu o placar logo aos 4min de jogo, com um gol de Robinho. Mas a reação do América não tardou e dois minutos depois Mika, em conversão de pênalti, deixa tudo igual no placar.

Se o campeonato fosse em pontos corridos, entretanto, o Confiança teria chegado em primeiro. Isso porque o time ficou em primeiro na classificação geral, com 46 pontos. O América somou 43. Lagartense e Amadense foram rebaixados para a Série B.

Lancepress!