Paulista

Paulista

Sábado, 5 de maio de 2007, 20h41  Atualizada às 20h56

"Aposentado", ídolo sonha em voltar ao São Caetano

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Tido por muitos como o maior ídolo da história do jovem São Caetano, o atacante Adhemar sonha em retornar ao clube que lhe deu projeção nacional no ano de 2000. Sem jogar desde agosto de 2006, o atleta afirma que só voltaria a atuar se fosse com a camisa azul da equipe do ABC paulista.

» Torcida dá força ao Santos
» São Caetano descarta favoritismo
» Zé Roberto ainda crê no título

"Seria pelo amor ao São Caetano. Não jogaria em outro time", afirmou o jogar, 35 anos, ao jornal "O Estado de S.Paulo". Adhemar diz que, mesmo parado há algum tempo, não perde a oportunidade de jogar futebol quando pode.

"Todo sábado à tarde. Sou o capitão e jogo com a 10. Jogo nos veteranos aqui da cidade (de Porto Feliz). Já passei dos 35, não é", brincou o atacante.

Mesmo distante do clube, Adhemar diz que não deixa de acompanhar as notícias do São Caetano e estará no Morumbi, neste domingo, para torcer para a equipe contra o Santos, na decisão do Campeonato Paulista, como sempre faz na sua casa. "Grito com a tevê, narro o jogo todinho".

O jogador ficou impressionando com a campanha da equipe no torneio estadual deste ano. Adhemar achava que a equipe poderia passar por um momento crítico com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Achei que o São Caetano iria demorar para voltar ao topo".

O ídolo do time do ABC paulista rasgou elogios aos atuais jogadores do clube e apontou o zagueiro Thiago como o grande destaque da equipe. Confiante, Adhemar acredita que o elenco marcará história e até arrisca um placar para este domingo: "Vai ser 2 a 0 de novo".

Redação Terra