Paranaense

Paranaense

Domingo, 6 de maio de 2007, 17h56  Atualizada às 22h43

Paranavaí segura Paraná e é campeão pela 1ª vez

Felipe Gabriel/Agência Lance

Equipe do Paranavaí conquista primeiro título em sua história
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Mesmo com a pressão contra das arquibancas, a equipe do Paranavaí conseguiu segurar o empate com o Paraná Clube, por 0 a 0, fora de casa, e conquistou o inédito título paranaense. Na primeira partida, o time do interior havia ganhado por 1 a 0.

» Paranavaí empata e chega ao 1º título
» Baixe o pôster do campeão
» Envie um cartão do campeão
» Comente a conquista do Paranavaí

Essa foi a segunda decepção seguida do time paranista em uma semana. No meio de semana, a equipe tricolor perdeu para o Libertad, por 2 a 1, em casa, e complicou sua situação na seqüência da Copa Libertadores.

Precisando do resultado, o Paraná partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dinélson fez boa jogada e tocou para Josiel. O atacante chutou cruzado, mas acertou Robenval.

A equipe da casa seguia pressionando, apoiado pela torcida. Aos 11min, Josiel avançou pela ponta e foi derrubado por Rodrigo Delazari. Na cobrança da infração, Dinélson levantou na área, mas a zaga adversária conseguiu o desvio para afastar o perigo.

O Paranavaí segurava a pressão, mas via o Paraná Clube chegar com perigo. Aos 22min, Gérson tabelou com Josiel em bonita jogada e chutou forte: a bola saiu por cima do travessão, em boa chance.

A equipe visitante aproveitava os contra-ataques para chegar com perigo. Aos 37min, Gilberto Flores avançou rapidamente em contra-ataque pela direita, centrou, mas Edenilson concluiu para fora, em jogada perigosa.

A pressão paranista proseeguiu no segundo tempo. Aos 12min, Gérson acertou a barreira na cobrança da falta, mas pegou a sobra e levantou na área. Vinícius Pacheco saltou, não alcançou a bola ficou com o goleiro Vanderlei.

O Paraná chegou novamente aos 20min. Vinícius Pacheco passou pelo marcador, invadiu a área e chutou para boa defesa de Vanderlei.

A última chance da equipe paranista foi aos 36min. Everton fez boa jogada individual, cruzou, Joelson saltou, mas cabaceou para fora, com perigo. Após isso, a equipe do Paraná Clube perdeu a força e o Paranavaí só esperou o tempo passar para comemorar seu inédito título.

Ficha Técnica
Paraná Clube 0 x 0 Paranavaí
Equipes
Flávio
Léo Mattos
Daniel Marques
Neguette
Egídio
(Everton)
Xaves
(Lima)
Beto
Gérson
Dinélson
(Joelson)
Josiel
Vinícius Pacheco

Técnico:
Zetti
Vanderlei
Rodrigo Delazari
Diego Corrêa
Robenval
Gilberto Flores
Márcio
Tales
Agnaldo
(Rafael)
Roque
(Adriano)
Tiago
Edenilson
(Léo Santos)

Técnico:
Amauri Knevitz
Cartões amarelos
Daniel Marques
Neguette
Beto
Rodrigo Delazari
Robenval
Márcio
Tales
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR)
Árbitro: Evandro Rogério Roman

Redação Terra