Cearense

Cearense

Domingo, 6 de maio de 2007, 18h06  Atualizada às 19h04

Fortaleza bate Icasa e conquista o título cearense

LC Moreira/Futura Press

Gol de Rinaldo garantiu mais um título cearense ao Fortaleza
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Apoiado pela sua torcida, o Fortaleza passou pelo Icasa por 1 a 0 e garantiu seu 36º título do Campeonato Cearense, no Estádio Castelão. O último título da equipe tricolor havia sido conquistado em 2005. A primeira partida da final do estadual acabou empatada por 2 a 2.

» Baixe o pôster do campeão
» Envie um cartão do campeão
» Atenda o seu celular ao som do hino do Fortaleza
» Comente a conquista do Fortaleza

O Icasa começou melhor a partida, mas o Fortaleza levava mais perigo nas jogadas de contra-ataque. Aos 7min, Rinaldo recebeu passe de Ari, levou para a linha de fundo e cruzou para Adriano Chuva chutar por cima do gol.

Dois minutos depois, Rinaldo fez jogada pela direita, cruzou para Adriano Chuva, que passou pelo goleiro e, desequilibrado, chutou pra fora.

O gol do Fortaleza acabou acontecendo aos 15min da primeira etapa. Após um rápido contra-ataque, o atacante Rinaldo pegou a zaga do Icasa desprevinida, fez bela jogada, tirou o zagueiro e chutou cruzado para fazer a alegria da torcida tricolor.

O time do Icasa sentiu o gol e raramente ameaçava a defesa tricolor. Aos 27min, Ciel fez boa jogada na entrada da grande área, limpou e bateu no canto, para a defesa do goleiro Getúlio Vargas.

Porém, a última chance da primeira etapa foi da equipe do Fortaleza. Aos 35min, Adriano Chuva cruzou e Rogerinho, de cabeça, acertou o travessão, quase ampliando o placar.

Na segunda etapa, a equipe do Icasa não conseguia chegar com perigo e era o Fortaleza quem desperdiçava as melhores oportunidades. Aos 3min, num contra-ataque, Rinaldo fez boa jogada e chutou rasteiro, acertando a trave direita do goleiro Fernando.

O time tricolor ainda desperdiçou mais algumas oportunidades e esperou o tempo passar para comemorar mais um título em sua história.

Redação Terra