Goiano

Goiano

Domingo, 6 de maio de 2007, 17h55  Atualizada às 21h15

Atlético-GO vence Goiás e é campeão 19 anos depois

Carlos Costa/Agência Lance

Equipe do Atlético-GO comemora a conquista
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Atlético-GO derrotou o Goiás por 2 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, e se sagrou campeão goiano de 2007. O título não era conquistado pelo time rubro-negro há 19 anos.

» Baixe o pôster do campeão
» Envie um cartão do campeão
» Comente a conquista do Atlético-GO

Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, também no Serra Dourada, quem saísse com a vitória neste domingo ficaria com o título. E o Atlético abriu o placar aos 23min: após longo lançamento, o atacante Fábio Oliveira dominou a bola e chutou da entrada da área para vencer Harlei.

O Goiás chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 28min. De pênalti, o meia Romerito igualou o placar, resultado que levaria o confronto para os pênaltis.

No entanto, na etapa final, o Atlético chegou ao seu segundo gol e evitou o desempate nas penalidades. Aos 17min, o atacante Anaílson, ex-São Caetano, balançou as redes para a equipe rubro-negra, dando a vitória e o título ao seu time.

Com o título conquistado neste domingo, o Atlético-GO agora acumula 10 conquistas no Estado, contra 21 do Goiás, campeão no ano passado. Agora, a equipe rubro-negra se volta para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto que o time esmeraldino tentará repetir a partir do próximo fim de semana as boas campanhas das últimas temporadas na Série A.

Redação Terra