Baiano

Baiano

Domingo, 6 de maio de 2007, 18h05  Atualizada às 18h43

Bahia tropeça e Vitória é campeão baiano

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Vitória aproveitou o tropeço do Bahia diante do Atlético de Alagoinhas, neste domingo, e conquistou o Campeonato Estadual em uma rodada emocionante. Com um gol no final, derrotou o Poções por 2 a 1 e assegurou o título antecipado.

» Envie um cartão do campeão
» Atenda o seu celular ao som do hino do Vitória
» Comente a conquista do Vitória

O triunfo deixou a equipe rubro-negra com 15 pontos no hexagonal. Como o rival tricolor passou a somar dez, não poderá lutar pela primeira colocação no clássico da última jornada da competição, marcado para a próxima quarta-feira.

A conquista devolve à dupla Ba-Vi a hegemonia do futebol baiano, uma vez que a edição do ano passado do Estadual havia sido vencida pelo Colo-Colo. Campeão em 2005, o Vitória voltou a triunfar e chegou à sua 23ª conquista.

A equipe dirigida por Givanildo Oliveira só chegou ao título por conta de dois gols marcados no final. Ewerton abriu o placar para o Poções, aos 39min do primeiro tempo, e Índio marcou os gols da virada, aos 12min e 41min.

O grito de campeão ficaria para quarta-feira caso o Bahia tivesse vencido o Atlético de Alagoinhas. O time tricolor vencia até os 42min da etapa final, mas levou o empate por 2 a 2 em um gol de Carioca.

Redação Terra