Paulista

Paulista

Segunda, 7 de maio de 2007, 21h45  Atualizada às 22h41

Bicampeão, Santos domina seleção do Paulista

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Bicampeão paulista, o Santos dominou a base da seleção do Campeonato Paulista, divulgada nesta segunda-feira durante um evento de premiação aos melhores jogadores da competição, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

» Opine: você concorda com os escolhidos?
» Veja as últimas do Santos

Além de ter a maioria dos jogadores na seleção paulista, o Santos também viu Zé Roberto ser eleito o craque da competição, e Vanderlei Luxemburgo, o melhor técnico dentre os que disputaram o Estadual.

Além de Zé Roberto, representaram o Santos na seleção do Campeonato Paulista o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Maldonado e o atacante Marcos Aurélio.

"Fico feliz não só pelo prêmio de melhor goleiro, mas também pelo título conquistado. Os prêmios são individuais, e o título não, é uma coisa para entrar na história do clube. Isso que nos dá satisfação", garantiu Fábio Costa.

Já Vanderlei Luxemburgo dividiu os louros da vitória com outros treinadores. "No Brasil é assim, quem ganha o campeonato leva o prêmio de melhor. Mas outros poderiam ter ganho também", disse.

"O Dorival é um profissional de qualidade e se tivesse ganhado, o prêmio seria merecido. O técnico do Bragantino é outro que merecia, porque não é fácil levar o Bragantino para uma fase final", completou, lembrando a campanha do time de Marcelo Veiga.

São Caetano e São Paulo tiveram dois jogadores indicados cada um. O lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Somália foram eleitos pela equipe do ABC, enquanto o zagueiro Alex Silva e o volante Josué representaram o time do Morumbi.

O Bragantino, outro semifinalista da competição, cedeu um jogador: o lateral-esquerdo André. Já o Palmeiras, que ficou de fora da fase final, teve um indicado: o atacante Edmundo.

Assim, a seleção do Campeonato Paulista 2007 foi formada por Fábio Costa; Paulo Sérgio, Antônio Carlos, Alex Silva e André; Maldonado, Josué, Zé Roberto e Edmundo; Marcos Aurélio e Somália.

André foi indicado para o prêmio de "craque do interior". A "revelação" ficou com o zagueiro David, do Palmeiras, enquanto o "mais disciplinado" foi o também defensor Thiago, do São Caetano.

O prêmio de "goleiro menos vazado" foi para Felipe, ex-Bragantino e recém-contratado pelo Corinthians. Já o "melhor árbitro" foi José Henrique de Carvalho, que comandou o segundo jogo da decisão.

Redação Terra