Gaúcho

Gaúcho

Quarta, 30 de maio de 2007, 10h16 

Dois jogadores são pegos no antidoping

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Dois jogadores do Veranópolis foram flagrados no exame antidoping. Os resultados do material dos jogadores Fininho e Adans foram divulgados pelo chefe do Departamento Médico da Federação Gaúcha, Ivan Pacheco. E nos dois, a substância proibida encontrada foi a sibutramina, a mesma que apareceu na urina recolhida dos jogadores Alex Alves e Júlio César, do Juventude.

O exame foi realizado após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pelas semifinais, em Caxias do Sul, no dia 22 de abril. Assim, dos quatro jogadores sorteados para o exame naquela partida, três - Adans, Fininho e Júlio César - foram acusados.

"Acho que, se fizéssemos antidoping nos 11 jogadores, daria nos 11", afirmou o médico do clube e prefeito de Veranópolis , Waldemar De Carli. "Estou há 15 anos no clube e todos os preparadores físicos usam suplemento alimentar. Os próprios jogadores pedem, pois usavam em outros clubes", declarou o dirigente.

O lateral Adans está no Criciúma e Fininho permanece em Veranópolis aguardando uma proposta para o segundo semestre. A estratégia do Veranópolios na defesa dos seus jogadores será a mesma do Juventude: presença indevida da substância em um suplemento alimentar fornecido aos jogadores, que teria sido comprado em Caxias do Sul.

Lancepress!