Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Quinta, 10 de janeiro de 2008, 12h54 Atualizada às 14h57

Fábio Santos se prepara para cobrança de Muricy

César Schaeffer
Direto de São Paulo

O volante Fábio Santos foi apresentado, nesta quinta-feira, como reforço do São Paulo para 2008. Logo depois de vestir a camisa oito do time tricolor, ele já se mostrou preocupado com as cobranças do técnico Muricy Ramalho.

» Assista ao vídeo em que Fábio Santos diz realizar sonho ao voltar para o Brasil
» Veja as fotos da apresentação
» Veja as últimas do São Paulo

"O Muricy é 100% cobrança. Vou ter que me adaptar de novo, mas sei como é", declarou o meio-campista, que já trabalhou com o treinador durante sua passagem pelo São Caetano, na temporada 2004.

Preocupação à parte, Fábio Santos agradeceu ao São Paulo pela oportunidade e ao técnico por depositar confiança em seu futebol mais uma vez. "Realizo um sonho por estar de volta ao Brasil. Queria voltar, mas em um grande clube."

Contratado por empréstimo do Lyon, o volante ficará inicialmente no Morumbi por um período de seis meses. "É pouco tempo, mas é o que tenho por enquanto. Vamos ver como as coisas evoluem, mas gostaria de permanecer aqui", avisou.

Por fim, Fábio Santos se mostrou disposto a adotar a filosofia de Muricy e jogar em diversas posições. "Eu procuro me destacar nos setores onde acho que posso render. Tive uma passagem boa pelo São Caetano, onde desempenhei funções diferentes."

Na temporada passada, Muricy Ramalho tinha possibilidades de variação tática sem substituição de jogadores no São Paulo. Jorge Wagner, Richarlyson e Leandro eram os atletas que trocavam de posição com maior facilidade.

Redação Terra

Reinaldo Marques/Terra
Fábio Santos trabalhou com Muricy em sua passagem pelo São Caetano, em 2004
Fábio Santos trabalhou com Muricy em sua passagem pelo São Caetano, em 2004

Busque outras notícias no Terra