Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Sexta, 18 de janeiro de 2008, 14h35 Atualizada às 15h41

Palmeiras confirma contratação do meia Léo Lima

O Palmeiras acertou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do meio-campista Léo Lima, ex-Santos e Grêmio, e que ficará no Parque Antárctica até o final desta temporada.

» CORREÇÃO: Palmeiras confirma meia Léo Lima
» Confira o mercado do futebol
» Alex Mineiro quer seguir passos de Evair
» Luxemburgo diz que "não é traidor"

O jogador, 26 anos, foi revelado pelo Vasco e defendeu o Flamengo até o último mês de novembro, e já será apresentado no novo clube no final do dia, junto ao atacante Lenny, ex-Fluminense e Braga, de Portugal.

No time do Parque Antárctica, Léo Lima reencontrará o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o comandou nos tempos de Santos em um dos melhores momentos de sua carreira, onde conquistou o título paulista de 2006.

Após surgir na equipe de São Januário, em 2003, o meia acertou a transferência para o CSKA Sofia, da Bulgária, e também defendeu o Maritimo Funchal e o Porto, ambos de Portugal, antes de retornar ao futebol brasileiro.

Além de já ter conquistado o Paulista, o novo reforço palmeirense também já levantou o troféu do Carioca em duas oportunidades, em 2003 pelo Vasco e 2007 pelo Flamengo.

Com a contratação de Léo Lima, a diretoria do Palmeiras consegue repor rapidamente a saída do meia Caio, que acertou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na última segunda-feira.

O ex-flamenguista é a sexta contratação do time alviverde para a temporada. Antes, já havia acertado com o lateral Élder Granja, o meia Diego Souza e os atacantes Lenny, Jorge Preá e Alex Mineiro, que foi o destaque da equipe na estréia contra o Sertãozinho, marcando duas vezes na vitória por 3 a 1.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra