Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Terça, 22 de janeiro de 2008, 12h59

Torcida propõe jogo contra atletas do Guarani

Descontente com a performance do time no início do Campeonato Paulista, a torcida do Guarani se manifestou e pediu um desafio contra a equipe profissional. Os bugrinos pretendem organizar uma partida entre torcedores e jogadores.

» Leão insiste em ter são-paulinos
» Denilson faz trabalho no Palmeiras

A idéia surgiu em 2006, quando o Guarani estava para ser rebaixado no Paulista. Na ocasião, os torcedores compareceram ao Estádio Brinco de Ouro de chuteiras e uniformes, mas o jogo não aconteceu. Com dois jogos e duas derrotas, um fã decidiu repetir esse desafio, e está recrutando atletas pela Internet.

Os torcedores também fizeram algumas exigências para essa partida. A primeira é a de que a torcida usará o uniforme do time, pois os jogadores não o merecem. A segunda é que, em caso de algum destaque, o torcedor será contratado para jogar o Paulista.

A terceira é que se o time da torcida vencer, serão eles que irão enfrentar o Noroeste na quinta-feira. A última exigência é a presença do treinador Roberval Davino, do diretor de futebol José Carlos Hernandes e também de muitos atletas do grupo.

O treinador Roberval Davino ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o diretor de futebol saiu em sua defesa. "Eu respeito a opinião da torcida, mas ainda é cedo para fazer qualquer análise. Nós da diretoria temos que ter os pés no chão, equilíbrio e muita calma", afirmou José Carlos Hernandes.

Lancepress!

Busque outras notícias no Terra