Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Quinta, 7 de fevereiro de 2008, 15h07

Santos contrata revelação do Boca Juniors

Samir Carvalho
Direto de Santos

O Santos contratou nesta quinta-feira o quarto jogador estrangeiro para a disputa da temporada 2008. Trata-se do argentino Mariano Trípodi, 20 anos, que pertencia ao Boca Juniors, da Argentina. Inclusive, o atacante é um dos maiores artilheiros das categorias de base do clube argentino.

» Veja as últimas do Santos

Antes do argentino, o Santos acertou com o colombiano Molina, o equatoriano Michael "Jackson" Quiñonez e o chileno Sebastián Pinto.

O atleta não teve sucesso no time principal do Boca por causa da concorrência com os atacantes Palermo e Palacio, e jogou apenas uma partida, em 2005. Desta forma, o jogador foi emprestado ao Colônia, da Alemanha, e atuou também uma única vez.

Sendo assim, o atacante foi rebaixado para o time B do Colônia, onde jogou 18 partidas e marcou seis gols. Atualmente, o jovem argentino estava emprestado ao San Martín, equipe de pouca expressão do futebol argentino.

Trípodi realizou exames médicos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ele está em ótimas condições físicas e foi aprovado pelo departamento médico do clube.

O atacante argentino não será o último estrangeiro a assinar contrato com o Santos. O clube ainda aguarda a chegada de um colombiano que atualmente joga no futebol peruano; único atleta estrangeiro indicado pelo técnico Emerson Leão, que aprovou o jogador em um DVD.

O Santos não terá problemas quanto ao limite de estrangeiros que poderá utilizar na Copa Libertadores da América. O clube brasileiro fez uma consulta ao secretário geral da Conmebol, Figueiredo Brites, e recebeu a informação que pode escalar quantos estrangeiros quiser para a competição.

"Não existe limites de estrangeiros para atuar na Libertadores, mas a situação dos atletas ainda não está regularizada para que eles possam estrear na próxima quarta-feira", disse o gerente jurídico do Santos, Dr. Mario Mello, referindo-se a estréia do Santos na Libertadores contra o Cúcuta, na Colômbia.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra