Gaúcho

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Gaúcho

Gaúcho

Sexta, 15 de fevereiro de 2008, 11h20 Atualizada às 13h45

Grêmio anuncia Celso Roth como novo treinador

Menos de um dia após anunciar a saída do técnico Vagner Mancini, o Grêmio acertou com seu novo treinador para a seqüência do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. Celso Roth irá comandar a equipe gaúcha e se apresenta na próxima segunda-feira, no Estádio Olímpico.

» Confira o mercado do futebol
» Veja as últimas do Grêmio
» Opine: Celso Roth é um bom nome para o Grêmio?

Mesmo sem sofrer nenhuma derrota no comando da equipe gaúcha, Vagner Mancini não permaneceu no Grêmio. A diretoria não ficou satisfeita com o desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara, pela Copa do Brasil e optou pela saída do treinador.

"Foi uma decisão difícil, mas achamos que era importante mudar. Conversamos com o Vagner e explicamos porque estávamos mudando e entendemos que era hora. A partir de segunda-feira ele (Celso Roth) irá assumir o Grêmio", comentou Paulo Pelaipe, assessor de futebol do Grêmio, em entrevista à SporTV.

É a terceira vez que Roth assumirá o Grêmio. Em 1998, quando a equipe estava na zona de rebaixamento do Brasileiro o técnico assumiu e tirou o time da zona de risco, levando até às quartas-de-final, sendo eliminado pelo Corinthians.

Seu contrato foi renovado para 1999 quando teve a oportunidade de fixar Ronaldinho na equipe principal. Conquistou a Copa Sul e o Gaúcho, mas no Brasileiro foi demitido após ser derrotado pelo Guarani. Cláudio Duarte foi contratado para o seu lugar.

Celso Roth foi chamado novamente em 2000 para substituir Antônio Lopes. Assumiu a equipe na Copa João Havelange e chegou às semifinais. Perdeu a vaga para o São Caetano e isso lhe custou o emprego.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra