Gaúcho

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Gaúcho

Gaúcho

Sábado, 16 de fevereiro de 2008, 18h05

Com gol relâmpago, Inter vence Guarany e assume a ponta

O time do Internacional assumiu a liderança do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, ao passar pelo Guarany, neste sábado, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. O destaque da partida foi o gol relâmpago marcado pelo atacante Fernandão, com apenas 28s de jogo.

» Veja fotos da partida
» Assista ao vídeo
» Confira a classificação
» Veja a tabela
» Comente a partida

Com o resultado, a equipe colorada alcançou os 13 pontos na tabela de classificação. O time de Abel Braga pode ser ultrapassado amanhã pelo Inter de Santa Maria, que enfrenta o Brasil, de Pelotas. Já o Guarany permanece na lanterna da chave, com apenas três pontos ganhos.

O time do Inter abriu o placar aos 28s de partida. Andrezinho partiu em velocidade pela direita e cruzou para Fernandão chutar de primeira e abrir o placar.

O gol animou a torcida e o time colorado, que quase fez o segundo com menos de cinco minutos de partida. Alex recebeu de Orozco e tocou pra Fernandão, que fez boa jogada individual, mas foi travado na hora do arremate.

O Guarany aos poucos foi igualando a partida e quase empatou aos 25min. Após bate rebate dentro da área, Leandro Kivel dominou no peito e bateu forte. O goleiro Renan fez excelente defesa.

A equipe colorada protestou de um lance polêmico aos 31min. Guiñazu lançou Iarley dentro da área, Edinho chegou no carrinho e afastou. Jogadores do Inter pediram pênalti, mas o árbitro Márcio Coruja mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o Inter continuou com o maior domínio do jogo e desperdiçou a primeira chance aos 12min. Alex fez boa jogada pela direita e tocou para Andrezinho, que bateu cruzado. A bola saiu à direita de Sandro.

O segundo gol do time de Abel Braga não demorou a sair. Alex recebeu dentro da área, tirou o marcador e o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio.

A desvantagem de 2 a 0 desanimou a equipe visitante, que viu o Inter dominar de vez as ações do jogo. O clube colorado desperdiçou duas boas chances de marcar mais gols.

Aos 23min, Fernandão recebeu dentro da área, que chutou na saída de Sandro. A bola bateu no pé da trave esquerda. Nove minutos mais tarde, Ramon arriscou de fora da área e obrigou Sandro realizar boa defesa.

Na próxima rodada, o Inter tenta manter a boa fase contra o São Luiz, fora de casa. Já o Guarany busca sair da incômoda última posição do Grupo 2, contra o Brasil, em casa.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Guarany

Equipes

Renan
Sidnei
Orozco
Marcão
Wellington Monteiro
Edinho
Andrezinho
(Ramon)
Guiñazu
Alex
(Bustos)
Fernandão
Iarley
(Gil)
Sandro
Darzone
Bicudo
Anderson
Ronaldo Bagé
Edinho
Vágner Rincón
Evanor
Altiere
(Tiago)
Leandro Kivel
(Broch)
Dudu
(Michel)

Técnico:
Abel Braga

Técnico:
Bebeto Rosa

Gols

1ºT 28s - Fernandão ---------------
2ºT 15min - Alex ---------------

Cartões amarelos

Andrezinho
Sidnei
Darzone
Ronaldo Bagé
Tiago
Leandro Kivel
Dudu

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Coruja
Público e renda: 17.026 pagantes / R$ 208.904,00

Redação Terra

Marcelo Campos/VIPCOMM/Divulgação
Atacante Fernandão marca gol com apenas 28s de jogo, contra o Guarany, no Beira-Rio
Atacante Fernandão marca gol com apenas 28s de jogo, contra o Guarany, no Beira-Rio

Busque outras notícias no Terra