Mineiro

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Mineiro

Mineiro

Segunda, 25 de fevereiro de 2008, 16h54 Atualizada às 18h06

Cruzeiro acerta com volante Elicarlos

O volante Elicarlos, ex-Náutico, é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2008. O contrato de quatro anos fechado na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

» Veja as últimas do Cruzeiro

O acordo também inclui o fim da ação que o atleta movia na Justiça do Trabalho de Pernambuco contra o seu ex-clube, motivo do atraso da sua chegada do jogador ao time celeste.

O encontro desta segunda-feira finalizou as conversas iniciadas na última sexta-feira e ficou acertado que o Cruzeiro pagará R$ 1,4 milhão por 90% dos direitos econômicos de Elicarlos, que pertencem ao Porto de Caruaru, clube de formação do atleta e que dividirá a quantia com o Náutico.

A apresentação oficial do volante será realizada em entrevista coletiva, na tarde de terça-feira, na Toca da Raposa II, ainda sem horário definido.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, a decisão foi boa para todas as partes. "A vontade do jogador era de ficar e ninguém colocou empecilho. Foi um acordo bom para todo mundo e ele está disponível para jogar", afirmou Maluf ao site oficial do clube.

Elicarlos teve a contratação anunciada pelo Cruzeiro no último dia 24 de agosto. Em janeiro, no entanto, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Náutico e adiou a apresentação na Toca da Raposa II. Como ficaria um bom tempo em inatividade, Elicarlos achou melhor desistir da ação e iniciar a trajetória no Cruzeiro.

Após concretizar o acerto com o time celeste, o reforço fez questão de esclarecer que o atraso de quase dois meses em sua apresentação não significa que ele não quisesse vestir a camisa do Cruzeiro.

"Meu assunto era com o Náutico, não com o Cruzeiro. Graças a Deus conseguimos entrar em um acordo e resolvemos. Agora vou procurar fazer o melhor para voltar a jogar o mais rapidamente possível", disse.

O novo contratado acredita que dentro de 12 dias já estará em condições para defender o time mineiro. "Vou voltar a jogar no momento certo. Tenho que ter paciência e controlar a ansiedade. Agora vem a parte física e vou dar o meu melhor para chegar a 100%", afirmou.

Como o período de inscrições está encerrado, Elicarlos não poderá defender o Cruzeiro na segunda fase da Libertadores da América. Ele só poderá ser incluído na lista de 25 atletas se o time celeste se classificar para as oitavas-de-final. Ciente disso, ele concentra esforços no Estadual.

Lancepress!

Busque outras notícias no Terra