Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Sábado, 8 de março de 2008, 11h12 Atualizada às 11h54

Meia Douglas cogita transferência para o Corinthians

O meia Douglas, do São Caetano, afirmou que gostaria de jogar no Corinthians. Segundo o atleta, a equipe alvinegra precisa de um jogador de "ligação" para o meio-campo e ele se "enquadraria" na posição.

» Veja as últimas do Corinthians

A equipe do ABC paulista não faz boa campanha no Campeonato Paulista e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o Corinthians. Com 26 anos, o jogador acredita que chegou a hora de se destacar em outro clube.

"O pessoal do Corinthians fala muito que precisa de um meia de ligação e eu me enquadraria nisso. Eu fico esperando o desfecho de uma negociação", comentou o jogador.

No início do ano, Douglas recebeu ofertas de clubes brasileiros e do exterior, mas o São Caetano não cedeu o jogador.

"Eu fico feliz de ter recebido outras propostas, pois o trabalho está sendo reconhecido. Quando estava no Criciúma não era conhecido. Depois, em seis meses no São Caetano, eu apareci", afirmou o meia.

Mas, como o contrato do meia com o São Caetano vai até dezembro de 2009 e as sondagens pararam de acontecer, a diretoria do clube está mais disposta a negociar.

Para contar com Douglas, o Corinthians terá de desembolsar cerca de R$ 6 milhões, valor da multa rescisória. Mas o valor é negociável.

Além disso, Mario Gobbi, vice-presidente de futebol do Corinthians, já afirmou que em maio mais recursos entrarão no cofre do clube, referente as cotas de televisão para a Série B, patrocínio da Nike e receitas do departamento de marketing. Com isso, novos reforços podem ser contratados.

Não é novidade que o Corinthians procura um meia para armar as jogadas de ataque do time. Desde o início da temporada de 2008, outros nomes já foram cogitados.

Lancepress!

Busque outras notícias no Terra