Catarinense

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Catarinense

Catarinense

Sexta, 28 de março de 2008, 17h12

Camiseta azul é vetada no estádio do Figueirense

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Torcedores vestidos com camisetas azuis estarão impedidos de entrar no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, data do clássico entre Figueirense e Avaí, que disputarão uma partida decisiva para ambos no Campeonato Catarinense.

» Veja as últimas do Figueirense
» Veja as últimas do Avaí

A medida foi anunciada pelo comandante da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, após uma reunião entre oficiais ocorrida hoje. A intenção é evitar tumultos no clássico, além de fazer cumprir a proibição de torcedores acompanharem partidas de seu clube na condição de visitante.

Após as confusões do dia 24 de fevereiro, quando o aposentado Ivo Costa, 63 anos, teve a mão decepada por uma bomba caseira em Criciúma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o comando da PM determinaram o fim de espaço para torcidas organizadas visitantes nos estádios.

"Recomendamos que as pessoas não se dirijam com roupas azuis ao estádio, pois não entrarão", disse Eliésio. "Se o jogo fosse no estádio do Avaí, iríamos proibir a entrada de vestimentas pretas", completou.

A PM emitiu uma portaria sobre o assunto, além de proibir a venda de bebidas alcoólicas destiladas em estabelecimentos localizados próximo ao estádio. A medida vai vigorar até duas horas após o clássico.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra