Pernambucano

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Pernambucano

Pernambucano

Terça, 15 de abril de 2008, 17h24

Náutico contrata atacante do Corinthians e zagueiro

Com as chances de o Náutico evitar o tricampeonato pernambucano do arqui-rival Sport são remotas, os alvirrubros já estão de olho no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube anunciou dois reforços para a competição, ambos com pouco conhecidos: o atacante Thiago, das categorias de base do Corinthians, e o zagueiro Luisão, rebaixado para a Série A-2 Paulista com o Juventus nesta temporada.

As contratações foram confirmadas pelo presidente do Náutico, Mauricio Cardoso. "O Luisão e o Thiago já estão no Recife e estão emprestados até dezembro", comentou o mandatário.

Dos dois novos jogadores do elenco, quem mais chamou a atenção do Náutico foi Luisão. Apesar da péssima campanha do Juventus no Paulista, o zagueiro defendeu o time da Moóca enfrentou o alvirrubro pernambucano na Copa do Brasil e venceu na ida, em São Paulo, por 2 a 0 ¿ os nordestinos se classificaram ao ganhar por 3 a 0 nos Aflitos.

Já o corintiano Thiago não faz parte nem do grupo que treina entre os profissionais com o técnico Mano Menezes. Seu acerto com o Náutico, aliás, foi indicação de seu procurador. "Foi mais o empresário dele que negociou com a gente, não só o Corinthians", admite Mauricio Cardoso.

A contratação é curiosa pelo fato de o Náutico mover ação na Justiça Desportiva contra o clube do Parque São Jorge devido à contratação de Acosta no início do ano.

De qualquer maneira, a esperança dos pernambucanos é que Thiago repita o desempenho de Wellington, que veio da base do Internacional para se tornar um dos principais goleadores do time de Roberto Fernandes.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra