Paranaense

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paranaense

Paranaense

Terça, 29 de abril de 2008, 14h32

Volante Dirceu é aposta no Coritiba

Elaine Felchacka
Especial para o Terra

O volante Dirceu, revelado nas categorias de base do Coritiba, fez sua estréia como profissional em um clássico contra o maior rival, Atlético-PR, justamente na final do Campeonato Paranaense.

» Veja as últimas do Coritiba

E apesar da inexperiência em jogos decisivos como profissional, e da surpresa de ser titular, já que nem para o banco estava sendo escalado, o jogador arrancou elogios do treinador Dorival Júnior, que não teve outra opção devido as ausências de Leandro Donizeti e Laércio.

"O Dirceu não fez uma boa partida, fez uma excelente partida¿, disse Júnior.

O meia Pedro Ken também elogiou o companheiro pela postura que manteve em campo. Acostumado a jogar com Dirceu nas categorias de base, o jogador disse que teve "a vida facilitada" por ter atuado improvisado na lateral-direita.

"Jogávamos assim desde o Junior. O Dirceu me cobrindo para eu criar pela direita. Facilitou bastante¿, afirmou o meia.

E mesmo tendo atuado pela primeira vez em um clássico como profissional, Dirceu disse que já esperava pela pressão e que isso o ajudou a se postar em campo.

"Sabia da pressão que seria um Atletiba, mas soube me portar para ajudar a conseguirmos essa vitória".

Com a boa apresentação, Dirceu pode ser novamente escalado como titular por Dorival Júnior para a final de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra