Gaúcho

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Gaúcho

Gaúcho

Domingo, 4 de maio de 2008, 17h59 Atualizada às 21h33

Fernandão dá show, Inter faz 8 a 1 e fatura Gaúcho

O Internacional conquistou neste domingo o título do Campeonato Gaúcho. Com uma grande atuação do atacante Fernandão, que marcou três gols, o time colorado reverteu a vantagem do Juventude e goleou o time de Caxias do Sul por 8 a 1.

» Fotos de Inter x Juventude
» ESPN 360: assista ao vídeo
» Comente o título do Inter
» Baixe pôster do Inter campeão
» Tenha o hino do Internacional no celular

Foi a primeira vitória do Inter sobre o rival da Serra Gaúcha nesta temporada. Nos três confrontos até aqui entre ambos, o Juventude havia vencido todos, sendo o terceiro deles justamente no último domingo, na ida da decisão, por 1 a 0.

A goleada colorada neste domingo começou a ser desenhada aos 25min do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Danny Morais desviou de cabeça e abriu o placar para o Inter.

Responsável pela falha que originou o gol do Juventude na primeira partida, o atacante Fernandão começou a se redimir na decisão aos 29min. Foi quando o camisa nove completou de peixinho cruzamento de Nilmar, vindo da direita: 2 a 0.

O Juventude mal teve tempo de respirar. No minuto seguinte, Alex lançou a bola na área, Marcão ajeitou e Fernandão completou para marcar o terceiro. Ainda na etapa inicial, aos 37min, Alex, de falta, fez o quarto.

Logo no início do segundo tempo, o Internacional chegou ao quinto gol, novamente com Fernandão. O atacante balançou as redes pela terceira vez no confronto ao desviar, de cabeça, cruzamento executado pelo lateral Bustos.

O sexto gol do Inter veio aos 8min, e foi marcado por Nilmar, após novo passe de Bustos. Foi o primeiro gol do atacante no Gaúcho e apenas o segundo na temporada - ele havia balançado as redes pela última vez no Torneio de Dubai, diante da Inter de Milão, em janeiro.

O Juventude ainda marcou o seu gol aos 11min. Ivo fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o zagueiro Índio, do Inter, mandou a bola contra suas próprias redes.

Aos 32min, o Inter chegou ao sétimo gol com o próprio Índio. Após cruzamento da esquerda, o defensor cabeceou a bola, que ainda desviou em Nunes antes de entrar.

O oitavo veio nos acréscimos, em pênalti sofrido por Andrezinho. Na cobrança, o goleiro Clemer bateu com categoria para marcar o seu segundo gol na carreira e dar números finais ao confronto no Beira-Rio.

O título conquistado neste domingo é o 38º gaúcho da história do Internacional (contando o Supercampeonato de 2002), o primeiro desde 2005. A equipe colorada, que ainda segue viva na Copa do Brasil, também tentará o título do Campeonato Brasileiro, competição na qual estreará no próximo fim de semana, diante do Vasco da Gama, domingo, no Beira-Rio.

O Juventude, por sua vez, agora concentra as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe alviverde, rebaixada no ano passado para a segunda divisão, começará o caminho no qual tentará a volta à elite diante do Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Internacional 8 x 1 Juventude

Equipes

Clemer
Bustos
(Jonas)
Índio
Orozco
Marcão
Danny Morais
Guiñazu
Magrão
Alex
(Andrezinho)
Fernandão
(Iarley)
Nilmar
Michel Alves
Élvis
(Leandro Cruz)
Nunes
Laerte
Márcio Goiano
(Zezinho)
Hércules
(Maycon)
Juan Perez
Lauro
Hélder
Ivo
Mendes

Técnico:
Abel Braga

Técnico:
Zetti

Gols

1ºT 25min - Danny Morais
29min - Fernandão
31min - Fernandão
37min - Alex
-
2ºT 4min - Fernandão
8min - Nilmar
32min - Índio
45min - Clemer
11min - Índio (contra)

Cartões amarelos

Danny Morais
Orozco
Juan Perez
Nunes
Élvis
Mendes

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon

Redação Terra

Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
Capitão do Inter, Fernandão marcou três gols na final diante do Juventude
Capitão do Inter, Fernandão marcou três gols na final diante do Juventude

Busque outras notícias no Terra