Cearense

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Cearense

Cearense

Domingo, 4 de maio de 2008, 18h12 Atualizada às 21h36

Fortaleza vira sobre o Icasa e leva o bi cearense

Derrotado pelo Icasa na decisão do primeiro turno, o Fortaleza conseguiu dar o troco no rival na tarde deste domingo e ficou com o bicampeonato cearense ao vencer por 4 a 2 na decisão do Estadual, disputada no Estádio Castelão.

» Baixe o pôster do Fortaleza campeão
» Baixe o hino do Fortaleza
» Comente a conquista do Fortaleza

Após ficar atrás no placar duas vezes durante a partida, o time do técnico Heriberto da Cunha conseguiu a virada e garantiu a conquista após já ter vencido os adversários no jogo de ida por 2 a 0, no Estádio Romeirão.

Jogando pelo empate, o time tricolor foi surpreendido aos 9min, quando Chiquinho cobrou falta com categoria, contou com um leve desvio da barreira e viu a bola balançar as redes do goleiro Tiago Cardoso.

Porém, não demorou muito para o time da casa conseguir o empate. O meia Paulo Isidoro puxou um contra-ataque com velocidade, superou os marcadores e serviu Taílson, que bateu com categoria e deixou tudo igual no Castelão.

Logo na seqüência, os visitantes conseguiram novamente ficar à frente no placar e seguir com boas chances de levar o jogo para a prorrogação. Aos 32min, Thiago se antecipou à zaga, em cobrança de escanteio de Gilberto, e testou para o fundo do gol.

Mas, ainda antes do intervalo, o Fortaleza mostrou a sua força diante de sua torcida e chegou à nova igualdade. Paulo Isidoro, em tarde inspirada, recebeu de Rômulo e teve tranqüilidade para escolher o canto e vencer o goleiro Douglas.

Com a vantagem de jogar pelo empate, o time tricolor conseguiu segurar o ímpeto do Icasa nos primeiros minutos do segundo tempo e definiu o placar momentos antes do apito final. Aos 29min, o atacante Osvaldo, que entrou no lugar de Taílson, avançou pela direita e bateu forte, decretando a virada.

Nos acréscimos, quando o título já estava assegurado, Rômulo conseguiu marcar o quarto e fechar o placar. O jogador aproveitou rebote de um chute de Erandir, que acertou a trave adversária, e concluiu com a perna esquerda.

Ficha Técnica

Fortaleza 4 x 2 Icasa

Equipes

Tiago Cardoso
Vitor
Juninho
Preto
Erandir
Dude
(Leandro)
Simão
Paulo Isidoro
Márcio Azevedo
(Guto)
Rômulo
Taílson
(Osvaldo)
Douglas
Chiquinho
Thiago
Rafael
Gilberto Matuto
Marcelo
(Roberto)
Jonas
Tony
Serginho
(Wanderley)
Isac
Marciano
(Clodoaldo)

Técnico:
Heriberto da Cunha

Técnico:
Paes de Lira

Gols

1ºT 22min - Taílson
41min - Paulo Isidoro
9min - Chiquinho
32min - Thiago
2ºT 29min - Osvaldo
49min - Rômulo
--------------------

Cartões amarelos

Juninho
Márcio Azevedo
Serginho
Isac

Cartões vermelhos

Simão Chiquinho

Local

Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Luzimar Siqueira

Redação Terra

Jarbas Oliveira/Futura Press
Paulo Isidoro comanda festa do Fortaleza
Paulo Isidoro comanda festa do Fortaleza

Busque outras notícias no Terra