Baiano

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Baiano

Baiano

Segunda, 5 de maio de 2008, 13h09 Atualizada às 13h24

Após título baiano, Mancini diz que Grêmio é página virada

Um dia após conquistar o título do Campeonato Baiano com o Vitória, o técnico Vagner Mancini disse, nesta segunda-feira, em entrevista ao Terra Esportes TV, que o Grêmio é uma página virada em sua carreira.

» Baixe pôster e hino; envie mensagens; veja
fotos e vídeos dos campeões estaduais de 2008

O treinador iniciou a temporada no clube gaúcho, mas foi demitido mesmo sem ainda ter perdido desde que assumiu o cargo. Mais tarde, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil e do Gaúcho, enquanto Mancini obteve sucesso no Vitória.

"O significado (deste título) é de que eu estou fazendo a coisa certa. O que aconteceu no Grêmio é página virada. O trabalho sendo sério e com tempo pode alcançar objetivos e resultados", afirmou.

Mancini, no entanto, compartilhou os méritos da conquista com o seu antecessor, Oswaldo Alvarez. "O Vadão montou a equipe e tem méritos. A montagem foi feita por ele. Não podemos ignorar isso", disse.

"Os jogadores estavam se adaptando e o time em oscilação. Mais cedo ou mais tarde ia acertar. Foi na minha mão, mas poderia ser na do Vadão", completou.

Agora, o pensamento de Vagner Mancini é com a estréia do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h10 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Estádio Barradão. São esperadas mais dificuldades do que no Baiano.

"Na Série A não tem jogo para administrar. Não tem como dizer antes que vamos fazer os três pontos. Só o (Estadual) de São Paulo tem um parâmetro bom para o que será o Brasileiro", opinou.

Para o Vitória não decepcionar, Mancini trabalha na formação do elenco, que pode perder alguns jogadores. "É fundamental que cheguem atletas no lugar dos que vão sair", afirmou.

"Temos carências an lateral e no meio-de-campo. Devem chegar alguns jogadores como o Viáfara, o Dinei e o Everton. Sempre há lugar para os bons jogadores", finalizou.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra