Paranaense

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paranaense

Paranaense

Segunda, 5 de maio de 2008, 13h17

Dorival Júnior exalta elenco e relembra críticas

Sem conquistar o Campeonato Paranaense desde 2004, a torcida do Coritiba estava com o grito de campeão entalado até ontem, quando o time chegou ao seu 33º título estadual. Porém, o alívio era ainda maior entre jogadores e comissão técnica. O técnico Dorival Júnior exaltou o grupo, principalmente jogadores que esperaram a chance no banco para decidir o jogo.

» Baixe pôster e hino; envie mensagens; veja
fotos e vídeos dos campeões estaduais de 2008

» Veja as últimas do Coritiba

"Tomamos um gol de bola parada e o jogo começou a virar. Aí você precisa de uma luz e eu tive essa condição. Fiz as duas substituições, do Marlos e o Henrique, e o time cresceu", afirmou o treinador alviverde, que recordou as críticas sofridas no início da temporada, quando a equipe foi desacreditada por muitos.

Em tom de desabafo, Dorival pediu para que a imprensa critique menos o futebol brasileiro. "Futebol brasileiro tem de mudar. Está na hora dos analistas se qualificarem um pouco. Passar uma imagem positiva do futebol. Eu falo isso porque quero ver o crescimento do esporte. Os analistas não percebem que o futebol é o esporte mais rentável do mundo. Quando só fazem críticas, todos saem perdendo", finalizou.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra