Paranaense

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paranaense

Paranaense

Terça, 13 de maio de 2008, 16h41

Clubes paranaenses oficializam nova entidade

Os 24 clubes profissionais da primeira e segunda divisões paranaenses aprovaram nesta segunda-feira o estatuto e oficializaram a criação da Associação das Entidades de Prática de Futebol Profissional do Estado do Paraná (Futpar). Nessa segunda reunião entre os dirigentes, ficaram definidos os cargos e objetivos da entidade.

A presidência ficou com Joel Malucelli, presidente do J. Malucelli, que espera valorizar o Campeonato Estadual. "Temos que ter um campeonato inovador, a ser lançado na hora certa e com apoio do poder público. Todos sofremos na pele um campeonato deficitário e todos temos que lutar por um campeonato menos deficitário. Além disso, temos que fazer uma negociação bem feita com rádio e TV e trabalhar em conjunto com a FPF", avaliou.

Os principais objetivos da Futpar serão de promover a defesa dos interesses comuns dos associados, propor os regulamentos do Paranaense à Federação e, principalmente, cuidar da exploração comercial e de marketing para as competições e estabelecer os critérios e condições referentes às transmissões dos jogos por rádio, televisão, telefonia móvel, internet ou por qualquer outro meio de transmissão.

Os 24 clubes como fundadores: Adap/Galo Maringá, Iguaçu, Amérios/Umuarama, Engenheiro Beltrão, Portuguesa Londrinense, Astrel, Paranavaí, Cascavel, Cianorte, Atlético Paranaense, Coritiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Iraty, J. Malucelli, Londrina, Nacional, Operário Ferroviário, Paraná Clube, Real Brasil, Rio Branco, Roma, Campo Mourão e Toledo Colônia Work.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra