Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais 2008 › Paulista

Paulista

Sábado, 24 de maio de 2008, 21h26

Oeste vira sobre Mogi, mas ambos vão à Série A-1

A polêmica partida remarcada entre Mogi Mirim e Oeste de Itápolis ocorreu neste sábado, em Mogi. E, se o primeiro jogo foi anulado porque os times apenas trocaram passes por 20 minutos, já que os dois tinham acesso à Série A-1 do Paulista garantidos, no segundo confronto não faltou gol e emoção: vitória de virada por 3 a 2 do Oeste.

O resultado, contudo, não muda em nada o destino da segunda divisão paulista. Com número de gols a favor superior ao do Atlético Sorocaba e São Bento, o Mogi tem o acesso confirmado ao lado do próprio Oeste, que fará a final com o Santo André.

O movimentado confronto, no entanto, pode não ter validade. O Atlético Sorocaba entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que tanto Oeste quanto Mogi sejam eliminados. O caso vai a julgamento, ainda não marcado, e as duas partidas entres os dois podem ser anuladas.

Imbróglio à parte, o que o torcedor que foi ao Estádio João Paulo II assistiu a uma partida muito disputada. As redes não demoraram a serem balançadas. Aos 15min, Max acertou boa cabeçada e colocou o Oeste na frente. A vantagem do time de Itápolis, porém, durou pouco.

Apenas dois minutos depois, Robinho empatou para o Mogi. E aos 44min o time da casa pôde celebrar a virada nos pés de Lins. O emocionante primeiro tempo teve seqüência similar nos 25 minutos finais, mesmo período em que as equipes abdicaram do jogo no primeiro confronto.

Aos 23min, Fernandinho converteu pênalti para igualar o marcador. A sofrida vitória foi consumada apenas nos acréscimos da partida, com Marcelinho. Mesmo assim, festa para os dois lados e a torcida de ambos para que, nos tribunais, o resultado dentro de campo seja prevalecido.

Os três pontos conquistados pelo clube de Itápolis o mantém na liderança do Grupo 3, agora com 13 pontos. O Mogi Mirim, assim como Atlético e São Bento, soma sete, mas tem número de gols superior (oito, contra seis dos atleticanos e quatro do São Bento). No saldo, segundo critério de desempate após o número de vitórias, o trio está empatado com -1.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra