PUBLICIDADE

Estonianos apostam em Ronaldinho para "vender" amistoso

10 ago 2009 - 16h09
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

Ronaldinho Gaúcho não participa de uma partida da Seleção Brasileira há quatro meses. A última foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

» Veja fotos da Seleção

» Seleção está quase completa

» Seleção chega à Estônia

» C. Ronaldo pode desfalcar Portugal

O jogador ficou de fora da lista do técnico Dunga para a disputa da Copa das Confederações na África do Sul, em junho. E no Milan, vem sendo criticado até por Silvio Berlusconi, proprietário do clube italiano e primeiro-ministro daquele país.

Mas se no Brasil Ronaldinho não está em alta, o mesmo não acontece em outros países. A federação estoniana de futebol, por exemplo, está usando a imagem do craque para divulgar o amistoso entre a seleção local e o Brasil nesta quarta-feira, na capital Tallinn.

No aeroporto, uma enorme propaganda com a foto de Ronaldinho chama a atenção. Enquanto os passageiros esperam suas bagagens, são "convidados" a ver de perto o ex-melhor do mundo na partida que será realizada na Le Coq Arena.

Só que Ronaldinho não estará lá. Mas ninguém parece se importar. Caminhando pelas ruas da cidade, é possível observar vários cartazes divulgando a partida. Sempre com a imagem de Ronaldinho.

Apesar da ausência do meio-campista do Milan e da baixa popularidade do futebol na Estônia, o estádio deve estar cheio contra os brasileiros, já que a capacidade é de apenas 12 mil torcedores.

Imagem de Ronaldinho é exibida em cartaz sobre o amistoso entre o Brasil e Estônia
Imagem de Ronaldinho é exibida em cartaz sobre o amistoso entre o Brasil e Estônia
Foto: Renato Pazikas / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade