PUBLICIDADE

Estrategista, Cuca valoriza o ponto de efeito moral ao Atlético-MG

18 ago 2013 - 21h31
(atualizado às 22h21)
Compartilhar

Após a expulsão de Fernandinho, ainda no primeiro tempo de jogo contra o Internacional, nesta noite de domingo, o técnico Cuca ousou ao manter o esquema do Atlético-MG e buscar a vitória mesmo com um jogador a menos. Ainda que em desvantagem numérica, Cuca orientou seus jogadores para que pudessem dar conta do recado e saírem de campo com ao menos um empate em Novo Hamburgo.

Após o 0 a 0 contra o Inter, Cuca valorizou a igualdade, afirmando que o time atleticano volta com bem mais que somente um ponto para Minas Gerais.

- É um ponto daqueles que fazem efeito moral. Jogamos uma hora com um jogador a menos. A gente estava bem no jogo, mais próximo de fazer o gol que tomar. Começamos pior, mas nos acertamos quando perdemos o Fernandinho - falou o comandante.

Durante todo a etapa final, Jô foi o responsável por fazer sua função de centro avante e impedir as subidas de Jorge Henrique, trabalho de Fernandinho, anteriormente. Apesar do trabalho dobrado, o atacante, assim como todo o time do Galo, evitou ser vazado pelo time colorado e até criou boas oportunidades de abrir o marcador.

MAIS:

R10 exalta empate: 'sofremos menos, pois soubemos jogar'

Em jogo bom no Sul, Inter e Atlético-MG empatam sem gols

- A estratégia mudou e os jogadores cumpriram à risca as coordenadas. Marcaram bem, passaram a linha da bola e não abdicamos de jogar. Tivemos chances com o Luan e o Ronaldo. Poderíamos vencer. É o terceiro jogo consecutivo sem tomar gol e o quarto consecutivo sem perder - completou Cuca, satisfeito com o resultado.

A partir desta segunda, o Atlético-MG interrompe o foco no Brasileiro e se dedida à Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Botafogo, no Rio ed Janeiro, em duelo de ida das oitavas de final da competição mata-mata.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade