PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Estreante em clássico, Bressan prevê "jogo da vida" e elogia Damião

2 fev 2013 - 10h16
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem zagueiro gremista Bressan, 20 anos, terá, neste domingo, em Erechim, o seu primeiro Gre-Nal pela frente e trata o duelo, válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, como o "jogo da vida".

Contratado junto ao Juventude, o atleta fará apenas o seu segundo jogo pelo Grêmio. O primeiro foi diante da LDU, na última quarta, e agora ele terá o maior clássico do Sul do país como desafio.

"A ansiedade da estreia já passou, mas pegar um Gre-Nal é o que mais queríamos. Sabemos da importância, independentemente da equipe que jogue, é um jogo comentado. Tem que ser concentração ainda maior. Confirmar por que o Grêmio nos trouxe até aqui", disse Bressan, em entrevista coletiva, referindo-se também ao lateral esquerdo Alex Telles, que está confirmado para o Gre-Nal e era seu companheiro de clube em Caxias do Sul.

E a motivação de Bressan vai além das quatro linhas. Jogar um Gre-Nal é a realização de um sonho para o defensor, que espera ter um bom desempenho para retribuir a confiança depositada pela família. 

"Meu avô, que perdi, era gremista. É um sonho que estou realizando, pretendo retribuir a confiança que minha família depositou em mim. Gre-Nal é diferente, ninguém está aqui a passeio, todos buscam o seu espaço. É um jogo diferente. Dimensão muito grande. Pode mudar as coisas para a gurizada. É o jogo da vida", disse.

Um dos desafios de Bressan será marcar Leandro Damião, o artilheiro do Internacional nas duas últimas temporadas. Ele elogiou o camisa 9 colorado e garantiu que espera seguir os passos do rival deste domingo.

"(Damião) dispensa comentários, é um jogador de Seleção Brasileira. É muito difícil de ser marcado, acompanho ele. Iniciou de uma forma parecida com a nossa, ninguém conhecia, e hoje chegou onde está. Tem que ter concentração em todos os lances, é um jogador muito importante. Mas não só ele é jogador importante para o Internacional", afirmou.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade