PUBLICIDADE

Esvaziada, participação brasileira na Sul-Americana começa com clássico

19 ago 2013 - 15h13
Compartilhar

Com a ampliação da Copa do Brasil, que agora é disputada durante todo o ano, a Copa Sul-Americana perdeu forças por não contar com os principais times da primeira divisão, mas ao menos o primeiro jogo entre equipes do país na edição de 2013 do torneio continental promete ter emoção por se tratar de um duelo entre Sport e Náutico.

Realizado pela primeira vez em 25 de julho de 1909, o clássico nunca foi disputado por uma competição continental, o que aumenta a expectativa dos torcedores para o confronto na Ilha do Retiro.

Outro atrativo é que, por estarem em divisões diferentes, as três maiores equipes de Pernambuco não se enfrentarão mais em 2013. O Timbu está na elite, o Leão está entre as 20 equipes da segunda divisão e o Santa Cruz participa pelo segundo ano seguido da terceira.

No entanto, apesar de estar uma divisão abaixo, o Sport irá para o clássico com o moral mais elevado. O time do técnico Marcelo Martelotte venceu três de seus quatro últimos jogos pela Série B e ocupa o G4, na quarta posição.

O Náutico, por outro lado, é o lanterna da Série A. Sem vencer há quatro rodadas, a euipe dirigida por Jorginho soma apenas oito pontos, a sete do primeiro concorrente fora da zona de rebaixamento.

No entanto, na opinião dos dois treinadores o momento atual não pesa em meio a uma rivalidade centenária. "Em um clássico como este, a situação das equipes é o que menos importa", disse Martelotte.

Por sua vez, Jorginho, que assumiu o comando do Timbu na última semana e estreou com derrota para o Fluminense, já antecipou que sua prioridade para a temporada é evitar o rebaixamento, mas também admitiu que jogar contra o Sport é diferente.

"Enfrentar o Sport é muito mais que uma partida e temos que lutar para vencer", declarou o técnico, que reconheceu que para muitos torcedores do Náutico este clássico "vale muito mais" que se manter na elite.

Prováveis escalações:.

Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Lucas Lima e Patrik Silva; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Eltinho; Derley, Martinez, Rodrigo Souto, Elicarlos e Tiago Real; Olivera. Técnico: Jorginho.

Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por seus compatriotas Alessandro Rocha Matos e Emerson de Carvalho.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.

EFE   
Compartilhar
Publicidade