PUBLICIDADE

Eterno capitão da Colômbia, Yepes diz adeus ao futebol

20 jan 2016 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

Líder de uma das melhores seleções colombianas de todos os tempos, o zagueiro Yepes anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 40 anos de idade. Em uma coletiva de imprensa na cidade de Cali, Yepes colocou oficialmente um ponto final na sua carreira, agradeceu a todos que lhe deram chances e comentou sobre o seu futuro.

“A partir de hoje não vou mais fazer parte de nenhuma equipe como jogador. Convoquei esta coletiva de imprensa para agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de fazer uma carreira cheia de êxitos e que deixou um legado para a minha família e muitos meninos na Colômbia”, anunciou.

O jogador fez questão de agradecer a todos os treinadores e clubes que passou e, em especial, para a seleção colombiana. “Também [quero agradecer] à seleção da Colômbia. É um orgulho ter mais de 100 partidas. Agradeço a todas as pessoas da Colômbia, porque sempre senti um apoio incondicional”, relembrou.

Yepes foi capitão e líder de uma das melhores seleções colombianas da história. A equipe contava com grandes jogadores como James Rodríguez, Cuadrado e Falcao García. Disputou a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e chegou até as quartas de finais, quando foi eliminado pela Seleção Brasileira.

Sem definição sobre o futuro, o zagueiro afirmou que não deseja se afastar do mundo do futebol. “Eu me sinto uma pessoa preparada. Aproveitei os últimos anos da minha carreira para estar pronto para qualquer objetivo que tenha que realizar”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade