0

Eto’o será atração de clássico Come-Fogo em Ribeirão Preto

9 dez 2015
16h12
  • separator
  • comentários

O craque camaronês Samuel Eto’o, ex-companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, será atração de um jogo festivo entre Comercial e Botafogo, que será realizado no dia 22 de dezembro, em Ribeirão Preto. O tradicional clássico Come-Fogo é disputado desde 1920 e movimenta a cidade do interior paulista.

A edição especial do clássico terá a presença de Eto’o atuando pelos dos dois times, restando saber quanto tempo ele vestirá a camisa de cada equipe. Isso será definido por meio de votação através do Twitter, rede social que trará o jogador ao Brasil.

O torcedor do Botafogo que quiser que o craque jogue em seu time poderá votar a hashtag #etoonofogao. Já o torcedor que quiser vê-lo atuando pelo Comercial votará com a hashtag #etoonoleao. Ao final da disputa digital, o percentual dos votos definirá quantos minutos Eto’o vai jogar em cada time. A votação no Twitter já está disponível e vai até a data da partida. O torcedor poderá acompanhar em tempo real as parciais no site www.etoonocomefogo.com.br.

O ex-jogador Raí, nascido em Ribeirão Preto, será o anfitrião do evento. Parte da renda do jogo será destinada à Fundação Gol de Letra, comandada pelo ídolo são-paulino.

“É um orgulho muito grande para a cidade de Ribeirão Preto receber um craque como Eto’o para jogar um clássico com história e tradição, como é o Come-Fogo. Todas as partidas entre os dois times sempre pararam a cidade e, desta vez, com uma presença tão ilustre, tenho certeza de que as famílias lotarão o Estádio Santa Cruz no próximo dia 22”, disse o tetracampeão mundial.

Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, empresa patrocinadora do evento, destaca que a paixão pelo futebol não é limitada a um grupo exclusivo de pessoas. É algo que movimenta todo o País.

“Esta é a nossa primeira ação dedicada exclusivamente a uma cidade no Brasil. Em uma rivalidade tão emblemática quanto a do Come-Fogo, só uma plataforma pública e sem filtros como o Twitter pode permitir que a cidade inteira converse e interaja sobre o assunto mais falado da região", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade